Comentários
600

A cor destaque do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2009 19:24
Tom chamado de cheiro-verde é a aposta da Coral para 2009 no mercado nacional de tintas - Coral/Divulgação Tom chamado de cheiro-verde é a aposta da Coral para 2009 no mercado nacional de tintas
A Coral Tintas divulgou no livro Colour Futures suas apostas para este ano. O tom chamado de cheiro-verde foi apontado como a cor do ano, representando o estado de espírito e a tendência do momento, segundo a empresa. A gerente de Marketing da Coral, Paola Vieira, acredita que ela transmite tranquilidade, progresso, renovação, responsabilidade e sociabilidade.

Veja mais fotos da cor do ano para a Coral Tintas

O tom pode ser usado no design de interiores e em áreas externas da casa. Em ambientes mais modernos, a cor funciona bem combinada ao vidro, aço ou concreto e com uma paleta de cinzas, azuis suaves, lilás acinzentados e chocolates. Caso a intenção seja criar um ambiente mais quente, podem ser usados tons como o ameixa, terracota, pêssego e rosa cor-da-pele.

Além do cheiro-verde, o catálogo revela os cinco temas-chave, como as linhas Ecoarquitetura, Dimensões do Branco, Herança Cultural, Equilibrium e Diversão em Casa. A primeira traz cores suaves, vindas da natureza, como palha, azeitona, salgueiro e água, que são avivadas e refletidas por verdes tecnológicos, azuis do mar e tons arquitetônicos mais profundos.

Todos os tons da Dimensões do Branco têm a luz como elemento, numa sutil integração de tons e contrastes. A coleção combina novos brancos, delicados e cor de giz com sombreamentos comedidos e sutis, que fazem fundo aos tons mais fortes como ferrugem, barro e ardósia.

A linha Herança Cultural combate a padronização por meio da memória viva do artesanato com novas experiências, combinando tonalidades botânicas como mostarda, babosa, uva e cacto, enriquecidas por cores mais vibrantes e modernos tons tecnológicos.

INSPIRAÇÃO

A Equilibrium traz tons calmos e ativos, inspirados em cores de chá, agradáveis, como jasmim, rosa, tília, musgo e menta. A linha Diversão em Casa faz apelo tanto aos jovens de idade, quanto aos jovens de espírito, com material e cores com tonalidades ousadas em combinações mirabolantes que resultam em tons muito fortes, usados nos brinquedos, mas sem sobrecarregar o todo, como coral, pomelo, kiwi e fúcsia, em contrastes com tons mais suaves, como grafite. O valor sugerido para o galão de 3,6 litros da tinta é de R$ 50.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura