Comentários
600
Sustentabilidade

Tapete ecológico utiliza garrafas PET recicladas

Peças aliam o bom gosto com a questão da sustentabilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/12/2011 13:29 / atualizado em 01/12/2011 13:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

A empresa especializada na produção de tapetes e carpetes para decoração de residências e espaços corporativos Santa Mônica Tapetes e Carpetes acaba de lançar o Tapete ECO, produzido a partir da reciclagem de garrafas PET, que se deixadas no meio ambiente levariam cerca de 400 anos para se degradar.

Para transformar esse produto em matéria-prima, aproximadamente 14 mil garrafas PET, por minuto, são transformadas em pequenos cacos e depois em fibra para, só então, se tornarem fios de poliéster e dar origem ao item.

A ideia é desenvolver peças de bom gosto, sem esquecer do cuidado com o meio ambiente. A empresa levou cerca de seis meses de pesquisa para desenvolver as técnicas necessárias para a produção desse material e para atender às exigências do mercado. O novo tapete pode ser usado em qualquer ambiente residencial, pois é antialérgico, antiestático e antichamas.
Divulgação

O tapete ECO já recebeu o selo Green Label Plus, do instituto americano de carpetes e tapetes Carpet and Rug Institute (CRI), que garante o comprometimento da empresa com a sustentabilidade e com a qualidade de vida.

A loja possui representantes em todo Brasil. Para saber mais acesse o site www.smonica.com.br.

Tags: sustentabilidade

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021