Comentários
600
Inusitado

Cabine de ônibus abandonado é transformada em escritório moderno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/11/2012 13:55 / atualizado em 12/11/2012 14:23 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação/freshome.com

Quando o presente resgata o passado, objetos e estruturas antigas podem ser trazidos de volta à vida, assumindo uma nova finalidade. Na arquitetura e decoração, a técnica do upcycling - ou seja, o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em peças renovadas, de maior valor, uso ou qualidade - é responsável por aproveitar materiais que poderiam ir para o lixo em projetos funcionais e criativos.


Um inventor na Hungria lançou mão deste conceito e criou um pequeno escritório, moderno e bem equipado, a partir de uma parte de um ônibus abandonado. A cabine frontal do veículo se tornou um inusitado espaço de trabalho que pode ser instalado em um canto do quarto, por exemplo. A sucata é originária de um ônibus construído pelo fabricante húngaro Ikarus, e mostra uma boa solução para reconstruir a identidade da marca, depois que ela teve seus dias de glória.


A parte da frente do veículo foi cortada, pintada, e tem espaço suficiente para abrigar uma mesa e uma cadeira, com um visual interno que parece mais uma máquina do tempo. A ideia é a afirmação de que é possível livrar a natureza do enorme passivo ambiental gerado pelos lixos de ferro-velho, problema tão comum com o padrão atual de consumo da sociedade.

Tags: escritório

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021