Ridículo. As plantas crescem em direção à luz solar. Ficou anti-natural observar plantas assim. Se a arquiteta queria aparecer era só pendurar uma melancia no pescoço. Quem é o trouxa que compraria uma idéia dessas? Esse papo de reciclagem aí já deu no saco... Faz uma casa com garrafa pet então
Criar uma conta
De cabeça para baixo
Vasos virados ao contrário levam um toque divertido à decoração
A novidade se chama Sky Planter. Os vasinhos, pendurados de cabeça para baixo, economizam espaço, são práticos e deixam o ambiente mais descontraído
A dica é colocar os vasinhos pendurados na cozinha perto da pia e da janela
Pode parecer estranho, mas a ideia de colocar as plantas de cabeça para baixo já virou moda. Os vasinhos Sky Planter, da empresa neozelandesa Boskke, desafiam a gravidade e resolvem o problema da falta de espaço.
O fabricante ainda promete economia de água, já que não há perda por evaporação no sistema de reservatórios. Só é preciso aguar a cada 15 dias, e sem perigo de goteira. Para utilizar o Sky Planter é só colocar a terra e a planta no vaso, em seguida pôr a tampa e pendurar de cabeça para baixo.
Os vasinhos, pendurados de cabeça para baixo, economizam espaço e são práticos
De acordo com a arquiteta Flávia Duailibe, fazer pequenas hortas dentro de casa é prático, econômico e saudável. No Sky Planter, é possível plantar pimenta, manjericão, alecrim, entre vários outros tipos de plantas. “Apesar de ficar de cabeça para baixo, a folhagem cresce para cima, envolve o vasinho e os deixa ainda mais bonitos”, comenta. A dica é colocá-los pendurados na cozinha perto da pia e da janela. “As plantas vivem mais em contato com a luz natural”, ressalta.
No projeto do Espaço Gourmet, feito pela arquiteta Flávia Dualibe, ao invés dos vasinhos Sky Planter originais, foram usadas latas de leite em pó
No Sky Planter, é possível plantar pimenta, manjericão, alecrim, entre vários outros tipos de plantas
Segundo a arquiteta, essa novidade pode vir aliada à reciclagem. “É possível substituir os vasinhos da marca original, que custam em média R$ 300, por qualquer outro recipiente parecido, como latas de leite em pó, por exemplo. É simples de fazer, custa pouco e também fica lindo”, sugere.
As latas podem ser revestidas com tecido e se transformam em verdadeiras peças de decoração. “A água não entra em contato direto com o tecido então não tem perigo de molhar e estragar”, afirma a arquiteta.