Comentários
600

Cadeiras de escritório modernas oferecem ergonomia com muito estilo

Fabricantes estão investindo em novos modelos que envolvem, além da preocupação com a saúde do usuário, um design despojado para o ambiente corporativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2013 16:46 / atualizado em 24/06/2013 16:52 CorreioWeb /Lugar Certo
O design de bom gosto está ocupando os mais variados espaços e transformando ambientes de trabalho em locais mais alegres e confortáveis - Divulgação O design de bom gosto está ocupando os mais variados espaços e transformando ambientes de trabalho em locais mais alegres e confortáveis

Quem disse que o ambiente do escritório precisa ser antiquado? Cada vez mais o design de bom gosto está ocupando os mais variados espaços e transformando ambientes de trabalho em locais mais alegres, confortáveis e interativos. O cotidiano está em voga e nada mais diariamente constante na vida de qualquer pessoa do que o próprio ambiente de trabalho. Mas a sociedade moderna e conectada exige novos hábitos, em especial na postura frente ao computador.

Veja a galeria de fotos!

Pensando na estética e na qualidade do ambiente, o que proporciona uma rotina mais prazerosa aos profissionais, alguns designers desenvolveram cadeiras de escritório com ergonomia e bom gosto. O layout do mobiliário nos escritórios é reflexo das mudanças contemporâneas. Agora, os assentos, além de reguláveis, também têm capacidade de proporcionar requinte aos usuários do mundo corporativo.

Os computadores dominam os escritórios. Segundo pesquisa do Ibope realizada em 2003, o brasileiro passa, em média, 72 horas e 10 minutos em frente ao computador. Nas empresas, ganha força a preocupação com as características do mobiliário de escritório, em especial as cadeiras.

Para a designer de interiores e pesquisadora da área, Jéssica de Sousa Ferreira, a necessidade ergonômica e organizacional desafiou investimentos da indústria em novos modelos de cadeiras de escritório. "Além de acompanhar as tendências, o objetivo é utilizar materiais inovadores, como os novos plásticos de engenharia, comandos intuitivos, design elástico, ergonomia holística, cores mais vivas e alegres", destaca.

Tags: design

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021