Comentários
600
 
canuto - 15 de Outubro às 08:31
Otima reportagem, faltou o preço!!!
Novidade em Lego

Brinquedo de peças de montar reproduz monumentos da arquitetura mundial

Tradicional marca que inspira infância de várias gerações lança linha que permite recriar grandes obras arquitetônicas em todo mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/10/2013 08:00 / atualizado em 14/10/2013 17:14 Diane Lourenço /Correioweb
A casa da Ópera de Sydney faz parte dos monumentos que compõem a linha de produtos que vem despertando o hábito de montar em diversos arquitetos  - Lego/Divulgação A casa da Ópera de Sydney faz parte dos monumentos que compõem a linha de produtos que vem despertando o hábito de montar em diversos arquitetos

Qual criança nunca brincou de montar ou desmontar os brinquedos? Mas o que antes era só brincadeira, também pode se tornar hobby de jovens e adultos, em especial aqueles que gostam de projetar vários ambientes. A fabricante internacional de peças de montar desenvolveu uma linha especial que recria em detalhes monumentos mundialmente famosos.


A torre inclinada de Pisa - Lego/Divulgação A torre inclinada de Pisa
As peças inspiram os consumidores a pensar como um arquiteto no momento de criação dos edifícios mais imponentes e de traços respeitados em todo o mundo. Entre os projetos arquitetônicos disponíveis para montagem e desmontagem, estão: a versão da Sidney Opera House feita de 3 mil peças, a torre inclinada de Pisa, o edifício da Sede das Nações Unidas, a Casa Robie, o Rockefeller Center, Museu Solomon R. Guggenheim, o Imperial Hotel e até a reprodução da Casa Branca.

Com outro exemplar do jogo é possível e aprender com alguns dos mais renomados arquitetos, pois, além de montar, a versão do brinquedo também vem acompanhada de um livreto de 272 páginas que ensina os conceitos fundamentais de um projeto arquitetônico. O material inclui recursos intuitivos e exercícios práticos endossados pelas principais casas de design, como os escritórios REX Architecture, Sou Fujimoto, SOM, MAD Architects, Tham & Videgard e Safdie Architects. No final de cada capítulo, os arquitetos criam suas próprias construções com as peças. O kit ainda vem com um manual que ensina a explorar a simetria, a massa, a densidade e o uso do espaço nos projetos.

Embora virar noites não seja um pré-requisito, grande parte dos que compraram o exemplar do Lego Architecture experimentam longas jornadas de projeto, devido a natureza empolgante do produto, assegura a fabricante. De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma ação da organização que tem o intuito de estimular "arquitetos para um mundo melhor.
A Casa Branca - Lego/Divulgação A Casa Branca

Sede das Nações Unidas - Lego/Divulgação Sede das Nações Unidas

Tags: arquitetura

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021