Comentários
600
Conforto total!

Tecnologia faz do lar, a cada dia, uma nova experiência de viver

Aparatos unem comodidade e versatilidade em projetos belos e sofisticados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2019 13:44 / atualizado em 08/10/2019 12:04 Joana Gontijo /Lugar Certo
A automação chega à adega - Jomar Bragança/Divulgação A automação chega à adega

Conforto, versatilidade, funcionalidade. A tecnologia para a casa passa por um momento de pleno desenvolvimento e se reinventa a cada dia. Tem novidade para todo tipo de desejo e aplicação. Um caminho sem volta para a comodidade total.

A automação é parceira em diferentes demandas. Para os amantes de vinho, uma surpresa é a adega que promete abrilhantar os encontros com os amigos, principalmente quando o acompanhante é a gastronomia. Com o aparato da Tecai, é possivel selecionar rapidamente o país específico de produção da bebida, ou a uva preferida para a harmonização, sem perda de tempo na hora de buscar as garrafas pretendidas.

Com o sistema inovador, a adega reúne gravadas as uvas de cada vinho. Clicando no nome, uma luz especial é ativada, localiza e mostra a garrafa. No aplicativo da marca no celular, também está disponível a indicação sobre os países produtores conforme o caso e, escolhendo o que quer, o usuário identifica onde estão todas as bebidas daquela região.

“Por exemplo, se você quiser fazer a noite dos vinhos uruguaios, basta clicar em Uruguai, no aplicativo, e os pontos de LED da coluna onde estas garrafas estão se acendem, facilitando a vida do cliente. É um universo de possibilidades que tem feito bastante sucesso”, conta o diretor da Tecai, Olavo Rocha.

A empresa apresenta uma alternativa comercial para a venda da adega automatizada, criando pontos de LED de acordo com o tamanho da adega do cliente, inserindo esses dados no aplicativo de automação da empresa. “É uma ótima solução para quem tem esse perfil e quer ter uma adega em casa que facilite a sua busca pelo vinho correto. Já está disponível”, diz Olavo.

E o poderio tecnológico acompanha outras aspirações para o lar. Muito mais do que produzir música, as opções de reprodução de áudio dialogam com o leiaute dos ambientes. Quadradas, em torre, redondas ou embutidas, as caixas de som ganham evidência e se incorporam à decoração - o design nessa área foge do tradicional, ainda que muita gente desconheça tais modernidades.

Cada composição econtra paralelo com uma solução própria de sonorização. E são muitas opções no mercado. “Nosso propósito é mostrar para o público a existência dos vários tipos de caixas de som que podem se conectar a um ambiente moderno. Abrir mão daqueles modelos tradicionais, que todos já conhecem, e trazer designs únicos, que fogem do básico e, além de apresentar a inovação do áudio, proporcionam elegância e sofisticação”, explica o diretor da Tecai.

Cineteatro de Mario Caetano - Estudio NY18/Divulgação Cineteatro de Mario Caetano

Em um cineteatro que leva a assinatura de Mario Caetano, as caixas de som tipo torre, da inglesa Bowers & Wilkins, é integrante da série 800, a mais sofisticada do mercado. O arquiteto também especificou uma caixa de som francesa, uma bolinha que vem do teto e se mistura com as luminárias do espaço.

Carol Horta e Julia Belisario, por sua vez, escolheram para uma concepção de sala caixas de som bem pequenas, quase imperceptíveis. Em outra sala, projetada pela arquiteta Estela Netto, elas ficam embutidas no teto, com modelos mais convencionais, como a francesa Elipson, colocada junto à adega. O desenho da caixa de som da marca francesa Devialet aparece em outra adega, de Silvia Carvalho, com beleza e qualidade.

A Tecai tem produtos para áreas externas. No projeto de um bar, Lucas Lage optou por caixas de som tipo espeto que, em alta potência, alegram a ambientação. De apartamentos e espaços corporativos, restaurantes e academias, as inúmeras soluções de áudio existentes podem ser agregadas de acordo com cada espaço e a necessidade de cada cliente.

Projeto de Estela Netto - Estudio NY18/Divulgação Projeto de Estela Netto

“É muito interessante poder contar com essas opções de mescla. Há soluções de áudio desde o home theater, passando pelo home cinema e, também, setorizadas para cada estilo de ambiente da casa. Você pode ter volumes independentes em cada cômodo da sua residência, como uma sonorização ambiente para a sala de jantar e um outro tipo de volume para ambientes externos como a área gourmet, onde as pessoas costumam conversar. Essa pluralidade de opções permite colocar distintos tipos de músicas em diversos ambientes, tudo controlado através da automação”, acrescenta Olavo Rocha.

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021