Comentários
600
Mercado da construção

Sinduscon-MG coordena workshop sobre implantação de projetos

O workshop é um desdobramento do painel realizado este ano pelo Fórum na 88ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que discutiu a transparência nas relações como fator de sucesso na implantação de projetos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/09/2016 15:58
Com o objetivo de debater ações proativas para elevar o nível de sucesso na implantação de projetos industriais, no próximo dia 22, será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o workshop “Implantação de projetos industriais – Da viabilidade ao start-up”. O evento é mais uma iniciativa do Fórum Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço, sediado na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O workshop é um desdobramento do painel realizado este ano pelo Fórum na 88ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que discutiu a transparência nas relações como fator de sucesso na implantação de projetos.

Criado há quatro anos, o Fórum tem como missão contribuir para elevar a maturidade das empresas que atuam na indústria da construção e, por consequência, aumentar o nível de sucesso na implantação de projetos. Essas discussões tornam-se cada vez mais necessárias, considerando que no atual período de baixa demanda as empresas precisam reforçar a troca de conhecimento para viabilizar novos investimentos, reiniciar projetos paralisados e, como resultado, contribuir para a retomada do crescimento do setor e para a geração de emprego e renda.

O workshop “Implantação de projetos industriais – Da viabilidade ao start-up” reunirá empresas líderes no segmento da construção industrial para discutir sobre todo o ciclo de implantação de projetos, dividido em três fases: engenharia; formação de preços; e construção e montagem. Estarão presentes representantes de grandes empresas empreendedoras, como Vale, Anglo American, VLI, Ferrous, CCR Engelog, entre outras, além de instituições como o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

As palestras, seguidas de debates, serão mediadas pelo vice-presidente de Obras Industriais e Públicas do Sinduscon-MG, Ilso José de Oliveira. À frente da exposição sobre a fase de engenharia estará o ex-diretor de Engenharia Brasil da Gerdau, Daniel Mesquita. Em seguida, para o debate, foram convidados o gerente-geral da Ausenco, Ricardo Fabel, o presidente da ECM, Carlos Eduardo, o diretor-presidente da CCR Engelog, Roberto Avelino, o gerente-geral de engenharia da Usiminas Mineração, Maurício Gregory, o gerente-geral de engenharia da VLI, Fabio Luís Savoia, e o presidente do Sinaenco-MG, Lucas Ribeiro Horta.

A palestra sobre a fase de formação de preços será realizada pelo gerente de projetos da Reta Engenharia, Henrique César Rodrigues de Alvarenga. Essa etapa terá como debatedores o diretor de projetos correntes da Vale, Marcelo Chiabi, o diretor-presidente da Milplan, Leonardo Mendes, o diretor comercial da Fortes Engenharia, Ricardo Abrahão Netto, o diretor de implantação de projetos da Ferrous, Lênin Porto Mendes, e o diretor do Sinduscon-GO Cesar Mortari.

Na última etapa do evento, o ex-diretor de implantação de projetos da Vale e da Anglo American, Fábio Lage, realizará uma exposição sobre a fase de construção e montagem, com foco também na integração, que abrange as três fases. Comporão o time de debatedores o presidente da MBR, Luiz Fernando Pires, o diretor-presidente da MIP Engenharia, Iomar Tavares da Cunha, o diretor de projetos da Anglo American, Alberto Vieira, a superintendente de implantação de projetos da Cemig, Mônica Neves Cordeiro, e o diretor de obras corporativas do Sinduscon-ES, Adriano Alves.

As discussões terão foco na importância de se integrar todas essas etapas, atribuindo à gestão compartilhada a criação de uma sinergia entre contratantes e contratados em benefício do empreendimento. O evento estimulará o debate sobre as tendências do setor, soluções e casos de sucesso, além de contribuir para que a troca de experiências e conhecimento facilite a tomada de decisões.

*Ilso José de Oliveira, vice-presidente de obras industriais e públicas do Sinduscon-MG

Tags: coordena Sinduscon-MG workshop sobre implantação de projetos Lugar Certo Estado de Minas

Anúncios do Lugar Certo

Outros Artigos

ver todas
10 de novembro de 2016
12 de outubro de 2016
13 de setembro de 2016
16 de agosto de 2016
20 de julho de 2016