Decoração com plantas valoriza ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/09/2010 10:46 CorreioWeb /Lugar Certo
Foto: GettyImages
28 de setembro de 2010 - Antes de escolher o tipo de vaso para colocar em casa, é preciso levar em conta alguns cuidados fundamentais para o desenvolvimento das plantas. A paisagista Gigi Botelho explica que o principal é ter em mente se o local recebe ou não luz direta do sol e se a área é coberta ou ao ar livre. Para facilitar na escolha, Gigi indica algumas espécies que normalmente vão bem em alguns ambientes, dentro ou fora de casa.

Segundo ela, no portão da entrada da casa o ideal são opções interessantes como os Buxinhos, Ficcus, Azulzinho e Mini-rosas, pois vão bem em locais externos que recebem muita luz. Uma boa ideia é colocar dois vasos, um em cada lado do portão. Só não vale bloquear toda a calçada, já que este local de circulação é público, explica.

Leia também:
Primavera traz diversas opções para deixar a casa mais bonita

Para o jardim de inverno, a dica é usar vasos com espécies como a Pacova, Bromélias, Espada de São Jorge e Lírio da Paz. Todas ele,s além de lindos, resistem bem à ausência de luz direta. Já na varanda ou terraço, onde o vento é constante e o sol intenso, arbustos como Ixora, Hibisco, Cróton, Ficus e Moréia, além de trepadeiras como Alamanda e Bougainville são os mais indicados. Se quiser um efeito de jardim europeu, Murtas, Pinheiros e palmeira Bismark são também muito elegantes, afirma.

Já em ambientes fechados como o banheiro, por exemplo, com muita umidade e pouca luz e ventilação, a paisagista sugere Cactus ou Violetas. Outra ideia é investir em vasos com flores de corte, como Lírios ou até flores do campo. Gosto também de brincar com o inusitado, colocando pés de alface em suportes de vidro com forração de pedriscos, fica um charme, garante Gigi.

Para trazer mais conforto e requinte à cozinha um vasinho com pimenta, ou ainda, temperos e ervas, como manjericão, alecrim e agrião sempre combinam muito bem. Se a ideia for investir nas flores, boas escolhas são como Azaléias e Lírio Orange. Já para a sala de estar aposte em Orquídeas, Licualas, Samambaias e Calatéias. Todas são espécies de sombra que vão crescer vigorosas nos espaços internos, conclui a profissional.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023