Decoração

Sala pequena: como escolher cores e móveis para ampliar o espaço

Mesmo com sala pequena, seu ambiente pode ficar visualmente maior se algumas dicas forem colocadas em prática; separamos 4 conselhos para você

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/07/2023 15:15


Decoração pode auxiliar a ampliar visualmente uma sala pequena - Freepik Decoração pode auxiliar a ampliar visualmente uma sala pequena

 
Escolher a decoração da sala de estar pode ser um momento especial em que você transforma o ambiente em um espaço aconchegante, bonito e, ao mesmo tempo, sofisticado. 

Mesmo se tratando de uma sala pequena, é possível tomar decisões que favoreçam uma decoração moderna e funcional. Esse é um dos maiores desafios para quem precisa ampliar visualmente o espaço sem comprometer a livre circulação de quem mora na casa. 

4 formas de decorar sala pequena de jeito simples


Veja a seguir algumas dicas para decorar a sua sala e como escolher os móveis e as cores adequadas para deixar o ambiente mais amplo. 

1. Opte por uma decoração minimalista


Esse estilo de decoração ajuda a ampliar o ambiente, pois somente artigos essenciais são dispostos na sala. 

Além de evitar os exageros, o minimalismo denota modernidade e sustentabilidade, pois diz não ao consumismo exacerbado.

2.  Escolha as cores adequadas


Não há como negar que o branco contribui para  a sensação de amplitude, por isso, nossa dica é usá-lo nas paredes. 

No entanto, você pode combiná-lo com outros tons para equilibrar a energia do seu ambiente. 

A cor cinza, por exemplo, quando usada numa tonalidade mais clara, traz um ar de modernidade ao espaço. 

Enquanto que, a cor azul denota calmaria. Para quem deseja um ambiente com mais energia, uma excelente opção é o amarelo. 

Para quem quer um ambiente com maior sensação de amplitude, o ideal é escolher apenas parede e teto da mesma cor. 

3. Dê atenção especial aos móveis


Móveis para decoração de sala pequena devem ser bonitos, modernos e, principalmente, funcionais. A mesma condição se aplica também para artigos decorativos, tais como espelhos e luminárias.

sofá é a peça principal, por isso, deve ser escolhido com bastante cuidado. O ideal é tirar as medidas da sala antes de efetuar a compra. Assim, você reduz as chances de errar na escolha. 
 
Sofá deve ser escolhido com cuidado - Freepik Sofá deve ser escolhido com cuidado
 
 
Outra dica importante é dispor os móveis da maneira correta, de forma que tenha espaço livre para a circulação de pessoas, especialmente nas onde há crianças e idosos. 

Para otimizar o espaço e garantir maior funcionalidade, o uso de prateleiras na posição vertical ou até mesmo os nichos, contribui para melhor organização do espaço. 

4. Iluminação amplia seu espaço


Quanto mais claro for o seu ambiente, maior será a sensação de amplitude. Sendo assim, aproveitar a iluminação natural fará uma grande diferença. 

No entanto, o uso de cortinas também realça a beleza e a decoração de uma sala pequena. 

Um jeito prático de conseguir é escolhendo a cortina certa, preferencialmente, as mais finas, pois, permitem que a iluminação natural adentre ao ambiente, mas sem estragar os móveis. 

Já escolheu as cores e móveis da sua sala?


Decorar uma sala pequena é um dos grandes desafios para quem mora em casas ou apartamentos com menores proporções. 

Escolhendo os móveis certos, bem como os dispondo de forma estratégica no ambiente, você terá uma sala aconchegante, funcional e moderna. 

Esperamos que nossas dicas ajudem você a ter uma sala mais bonita. O Lugar Certo reúne diversas dicas de decoração, reforma e jardinagem. Confira também 5 ideias para aproveitar o espaço atrás do sofá e otimizar o espaço da sua sala pequena.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023