Palavras para decorar

Frases imprimem personalidade e um clima descontraído aos ambientes

Dizeres podem ser impressos em placas de madeira ou metal, em adesivos ou pintados na parede

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2013 08:00 / atualizado em 18/11/2013 11:48 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Frases em adesivos são perfeitas para pessoas descoladas, que gostam de novidades - Mudo Minha Casa/Divulgação Frases em adesivos são perfeitas para pessoas descoladas, que gostam de novidades

Palavras afetivas, que acalmam, alertam, mandam recado, fazem rir, ditam regras e declaram o amor. Todo mundo tem uma frase, trecho de uma música, um poema, fala de um personagem num filme ou um pensamento preferido que o marcou. Por que não exibi-lo em casa ou no escritório, seja na parede ou num quadro? Se você precisava de um incentivo, um aval para se jogar naquele ditado, verso, politicamente correto ou não, saiba que está liberado para incorporá-lo à decoração. É tendência.


Há oferta no mercado e designers de interiores e arquitetos têm espalhado frases por aí. Aquela que inspira criatividade no escritório, que desperta o amor no quarto, que atiça o apetite no espaço gourmet ou que seja um convite ao riso no espaço de convivência. Enfim, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e o quanto quer se revelar. O engenheiro civil e designer de interior Cássio Gontijo explica que um dizer personaliza o projeto. E, como é significativo para o cliente, é importante encaixá-lo no ambiente que desejar. “É fundamental estar seguro com a escolha. Uma poesia, uma palavra forte, um texto bacana ou a letra de uma música… A pessoa precisa se identificar.”
Mudo Minha Casa/Divulgação

Cássio reforça que esse artifício de decoração é perfeito para quem é descolado, gosta de novidades e de toques diferentes. “Um cliente me pediu para escrever o poema que ganhou de presente da avó poeta quando nasceu. Ele escolheu o espaço gourmet do apartamento, que é integrado à sala, e ficou lindo.” Cássio enfatiza que tudo é questão de momento e vai depender da sensibilidade de cada um.

Placas com dizeres dão um toque de modernidade e revelam traços do morador  - Barbara Pontello/Divulgação Placas com dizeres dão um toque de modernidade e revelam traços do morador
A arquiteta Diana Sabino reforça que a frase expressa um pouco da personalidade do dono da casa. Um jeito de dar pistas sobre o que pensa, do gosta e o inspira. “O ambiente fica mais intimista e revela traços da essência do morador. Tem a ver também com o momento e é uma maneira de dar personalidade ao espaço. A ideia da placa com um dizer retrata o que a pessoa pensa.”

Para Diana, dona da Loja Wish, em Belo Horizonte, onde você encontra frases em placas de metal e madeira importadas com cara de velha, estilo retrô e em vários tamanhos, o sucesso das peças é garantido por levar alegria e descontração aos ambientes. “É para os jovens de cabeça. Para quem gosta do moderno, já que não casa com o clássico.” Para não errar, a arquiteta ensina que frases se encaixam melhor com áreas íntimas e descontraídas. “Fica mais interessante. Não cabe em todo lugar. Não acho adequado num espaço chique, por exemplo. Eu não colocaria na sala, mas de repente vai combinar na
Barbara Pontello/Divulgação
sala de um homem solteiro. Tudo depende do estilo e do projeto.” Por outro lado, ela reforça que são ideais para área de circulação, escritório, espaço gourmet e cozinha.

TRIVIAL

A proposta é sair do comum. Deixar o trivial de lado e surpreender. “Há frases de todos os tipos. Citações e pensamentos bem-humorados, divertidos, que registram sentimentos e momentos vividos por alguém. O amor pelo bicho de estimação. Recordação de um amigo. É uma assinatura pessoal.” Na Wish há placas com dizeres como Happiness is not a destination. It is a way of life (Felicidade não é um destino. É um estilo de vida), Every love story is beautiful. But ours is my favorite (Toda história de amor é linda. Mas a nossa é a minha favorita), My house was clean last week. Sorry, you missed it (Minha casa estava limpa na semana passada. Desculpe, você perdeu!) e Real men wash dishes (Homens de verdade lavam os pratos).

Eduardo Mello, da Mudo Minha Casa, loja on-line de Belo Horizonte que tem como carro-chefe frases em adesivo e papel de parede, além das opções do catálogo, oferece ao cliente a possibilidade de personalizar e criar a própria frase com letras estilizadas, cores e elementos que desejar (flores, pássaros etc.). “Letras de música, receitas da vovó, mensagem bíblica, poemas, frases de famosos, os pedidos são os mais variados. Atendemos o Brasil inteiro e não há um público específico. As frases fazem sucesso e estão cada vez mais presentes na decoração.”
Mudo Minha Casa/Divulgação

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Helbert - 18 de Novembro às 09:05
Quem mora nessa casa da ultima foto deve ser chato pra baralho ...

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023