Acerte na decoração do quarto infantil

Se for optar por um quarto temático, escolha temas globais: futebol, balé ou música estão sempre em alta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/09/2015 16:07 / atualizado em 03/09/2015 16:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambiente Leila Dionizios/Divulgação
Decorar um quarto de criança é sempre um momento de alegria e tensão, pois é preciso agradar tanto aos pais quanto a própria criança. Por isso, para quem deseja fazer uma decoração de quarto infantil de sucesso, não basta saber a opinião dos adultos: as opiniões e gostos do dono do quarto também devem ser levados em conta.

Para a arquiteta Leila Dionizios, os adultos costumam já ter um estilo próprio, mas o da criança ainda está em desenvolvimento. No entanto, é muito importante conversar com ela sobre suas preferências, mostrar fotos de outros quartos decorados e chegar a um consenso junto com ela. Inclua, por exemplo, alguma cor favorita da criança ou algum móvel que ela mostre interesse. Assim, ela sentirá que também está representada naquele ambiente.

Ela alerta para os de artista e personagens da moda, nem sempre são recomendados. Afinal, a moda muda muito rápido, deixando a decoração do quarto desatualizada rapidamente. Por isso, escolha um tema mais global: futebol, balé ou música estão sempre em alta.

No quarto de criança é sempre bom deixar o máximo de espaço livre para ela brincar. Por isso, escolha móveis que serão realmente utilizados no quarto, deixando o cômodo funcional. A cama deve ser confortável, pois a qualidade do sono pode influenciar no desenvolvimento infantil. Além disso, também será necessário um armário para guardar todos os pertences da criança. Se o local também for utilizado para estudo, considere colocar mesa e cadeira para criar um ambiente propício para a atividade.

Ambiente Leila Dionizios/Divulgação


Pense também onde os brinquedos serão guardados e providencie espaço para eles: pode ser uma estante, prateleiras ou até um baú. Brinquedos mais utilizados devem ficar mais acessíveis. Ensine a criança que, depois de brincar, ela deve colocar os brinquedos de volta no lugar. Assim, o quarto se mantém arrumado por mais tempo e ela começa a assimilar um senso de responsabilidade ao assumir essa pequena tarefa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023