Morar bem é... Estar perto do que amamos

"É preciso se sentir bem no local onde se vive, ter aquela sensação de bem-estar ao voltar para a casa"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2012 12:08 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
André Miglio Porto - Vocalista da banda Falcatrua e compositor

Eduardo Almeida/RA Studio
Morar bem é estar próximo das pessoas que amo, como família e amigos, e em um lugar que seja especial. Características como tranquilidade, segurança, comodidade, infraestrutura e boa localização são primordiais para criar um ambiente saudável e aconchegante. É preciso se sentir bem no local onde se vive, ter aquela sensação de bem-estar ao voltar para casa.

Moro no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e posso dizer que tenho perto tudo de que preciso. Além de ser um bairro calmo e bem familiar, conto com uma infraestrutura excepcional, com várias opções de lazer, entretenimento e diversidade. São inúmeros e excelentes supermercados, lanchonetes, restaurantes, sacolões, praças, escolas e cafés. E o que é melhor: posso fazer tudo a pé, fugindo do trânsito caótico da cidade e incluindo a atividade física no meu cotidiano. Andar pelas ruas do bairro é uma forma prazerosa de conhecer melhor os lugares e as pessoas. A praticidade de ter tudo de que preciso próximo facilita a vida diante da correria diária.

Gosto muito de BH. Como qualquer outra cidade, conta com suas belezas e diversidades. Temos uma topografia acidentada conhecida como “mar de morros”. Isso dificultou um pouco o urbanismo. Mas, nos últimos anos, temos avançado muito nesse aspecto, por meio de projetos que incentivam um crescimento mais ordenado e planejado. Um dos exemplos que posso citar é o programa da prefeitura Vila Viva, que tem favorecido diversas favelas da capital com obras de remanejamento e reestruturação de seus lares.

Temos o grande desafio urbano de ampliar e qualificar nossas áreas de convívio comum, como praças e parques. São locais ainda pouco explorados e propícios para desenvolver um dos nossos grandes legados: a diversidade de manifestações culturais. Nosso povo conta com uma grande criatividade e riqueza de criações que devem ser compartilhadas e divulgadas. Como não temos praia, abrimos janelas artísticas para realizar os nossos desejos e sonhos.

Tags: do

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023