Estado de Minas
  • RSS RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inusitado » Hotel é construído dentro de uma caverna na Itália Empreendimento preservou as formações rochosas na cidade de Matera

Joana Gontijo - Lugar Certo

Publicação: 15/03/2012 10:51 Atualização:

 (Divulgação)

Um hotel italiano surpreende os visitantes e os transporta para os tempos remotos da pré-história. Localizado na cidade de Matera, o Le Grotte Della Civita foi construído em uma antiga caverna da região, preservando as estruturas rochosas. São 18 quartos espalhados pelo complexo das cavernas que são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, originadas no período Paleolítico. Cada unidade contém uma cama de ferro e mobiliário simples, fabricado por artesãos locais, e luz de velas vinda das fendas naturais das pedras, formando uma decoração charmosa e encantadora, em espaços de mais de 100 metros quadrados.

Veja mais fotos do hotel

Para maior conforto dos hóspedes, as cavernas foram modernizadas com ligações para água e eletricidade, mas o destaque fica por conta da preservação dos ambientes em sua forma natural, o que garante uma experiência realmente autêntica. As acomodações estão em três níveis que são conectados por escadarias e terraços, e cada quarto tem acesso a uma área externa, com vista para jardins, um rio, um parque e igrejas características. A área de café, ou o lounge, fica em uma igreja antiga feita de pedras.

Os proprietários preservaram as cavernas para criar um exclusivo hotel boutique, que lança mão de materiais reciclados, conferindo um clima onírico e romântico aos ambientes. As rochas internas foram deixadas com os traços originais, destacando conchas fossilizadas, pisos de paralelepípedos e fendas de milhares de anos.

Todos os quartos contam com moderno sistema de ar-condicionado, lareiras e acesso à Internet. Não há televisão ou frigobar, já que a ideia é ficar o mais próximo do natural possível. O projeto foi realizado com o mínimo de intervenção na paisagem, criando um hotel único que prova que o turismo não precisa destruir o meio ambiente ou a história de uma região.

 (Divulgação)
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »