Estadia de luxo

Lagoa de azul intenso se destaca em hotel islandês

O cenário lembra as belezas do famoso filme da década de 1980 e é muito procurado para turismo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2012 11:50 / atualizado em 23/05/2012 13:38 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

O azul profundo de uma bela lagoa faz um local paradisíaco na Islândia lembrar o célebre filme que levou Brooke Shields, ainda jovem, à fama. Situada perto do polo norte na pequena península de Reykjanes, a versão islandesa da lagoa azul transforma o destino em um dos roteiros mais procurados pelos turistas no país, e não fica atrás do cenário tropical deslumbrante do longa-metragem de 1980.


A geografia explica a cor impressionante da lagoa. Ela foi formada no único lugar do mundo onde oceanos subterrâneos sobem ao nível do solo, fazendo com que as águas que surgem das profundezas mantenham uma temperatura entre 36°C e 39°C. Além disso, um tipo de alga azulada própria da região é responsável pelo inconfundível tom azul. Para quem está acostumado com uma máxima que quase nunca passa dos 15ºC, o local é uma atração singular que se tornou muito famosa.

Nas margens da lagoa azul, o hotel The Blue Lagoon, um dos mais disputados do país, destaca uma arquitetura primorosa que pouco interfere na paisagem, aproveitando o sucesso das águas quentes e com características medicinais. A estadia é procurada mesmo nas estações mais frias, e os hóspedes abusam das propriedades terapêuticas da fonte natural, principalmente com os tratamentos de pele feitos com base no dióxido de silício e no enxofre, que estão ali em abundância.

No patamar de um resort, o The Blue Lagoon também oferece opções de relaxamento e bem-estar em saunas, salões de massagem e banhos de vapor geotermal, além de contar com alguns dos bares e restaurantes mais badalados da Islândia. Uma paisagem que realmente transporta os visitantes para um verdadeiro sonho.

Tags: hotel,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023