Hotel no Chile lembra a famosa montanha mágica

Estrutura é formada por um volume de pedra que se integra à paisagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/06/2012 11:15 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

A tradição oral em uma região entremeada por rica floresta no Chile dá conta da existência de uma montanha secreta onde todos os desejos podem ser atendidos, a montanha mágica. Entre araucárias seculares típicas do norte da Patagônia chilena, um hotel diferente tem inspiração na antiga lenda e foi construído no formato da famosa montanha. Como um cone forrado com trepadeiras de verde intenso, o Montaña Mágica Lodge é um volume de pedra salteado pelas pequenas janelas dos quartos.


A paisagem do entorno, uma floresta virgem de 600 km² de extensão, Huilo Huilo, é o grande atrativo da hospedagem, com centenas de cachoeiras em uma das regiões mais inexploradas do continente que, por isso mesmo, se tornou roteiro muito procurado por turistas do mundo inteiro.

O hotel conta com uma fonte artificial na parte superior de onde jorra água constantemente para a fachada, regando a vegetação e criando uma atmosfera que coloca a construção ainda mais perto da natureza.

Além do clima místico que impera na estrutura, ela oferece todas as comodidades de um bom hotel: restaurante, bar, saunas seca e úmida e um spa com serviços de beleza e relaxamento. No total, são 13 simpáticas acomodações com capacidade para receber até 40 pessoas.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023