Casal de ingleses constrói casa em reservatório subterrâneo

A propriedade é uma das mais inusitadas da Grã Bretanha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/09/2012 11:43 / atualizado em 11/09/2012 11:57 Joana Gontijo /Lugar Certo
Reprodução/Mail Online

Um casal de ingleses passou três anos criando uma das propriedades mais incomuns da Grã Bretanha. Depois de se apaixonar por uma área de quase 2 mil metros quadrados no centro de uma colina em Sidmouth, Devon, o engenheiro civil Robert Hardy e sua esposa Ann começaram o gigantesco projeto para converter um antigo reservatório subterrâneo em uma casa luxuosa.

O reservatório desativado parecia um tambor de concreto e tinha ficado sem uso por cinco anos, quando foi comprado pela companhia South Water Oeste, em 2008. A empresa de água estava vendendo a permissão de planejamento para o espaço que depois foi transformado em uma casa de cinco quartos, a um preço que quase chegou a R$ 1 milhão.


Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Robert Hardy, de 49 anos, disse que muitos zombaram da ideia, mas que a dificuldade do projeto foi justamente o maior atrativo para ele. “Passei anos fazendo projetos de urbanização para áreas rurais, e isso é muito chato. A proposta para esta construção tinha muitos aspectos interessantes. Como lidar com problemas de altura, com a luz, como descobrir o tambor? Foi fascinante”, conta.

Alguns meses após terem conhecido o local, o casal vendeu sua antiga propriedade próximo a Helston, e mudaram-se para investir no novo sonho. No início, principalmente devido à crise financeira de 2008, eles passaram por algumas dificuldades em relação ao custo da obra que, por si só, representou outro grande desafio.

Como demonstra a reportagem do Mail Online, o trabalho começou em março de 2008, quando a relva foi removida da parte superior da cúpula - uma tarefa que tinha que ser feita à mão. Em seguida, os soldadores tiveram que descer na escuridão do tambor concreto, iluminada apenas pelas luzes de 110V, para erguer as vigas de aço que se tornariam o esqueleto da casa.

Robert e Ann investiram no improvável para criar um casa criativa e luxuosa - Reprodução/Mail Online Robert e Ann investiram no improvável para criar um casa criativa e luxuosa
Apesar de tudo, Ann, 51, permaneceu implacável. “Isso nunca foi apenas um tambor frio, úmido e escuro para mim. Eu poderia ver seu potencial. Foi todo um desafio emocionante, e eu tinha fé em Robert”, disse ao Mail Online. Depois que a cúpula foi aberta para o céu, as paredes frontais de vidro e alumínio foram erguidas, transformando o espaço em um idílio ultra-moderno.

Foi instalado um sistema de drenagem para dispersar a água da chuva do pátio, e o reboco começou. Finalmente, após quase três anos, a relva artificial foi colocada no telhado, fazendo com que a casa ficasse quase indistinguível do campo que a circunda.

Infelizmente, o casal visionário não pôde desfrutar do "O reservatório", como é a estrutura é chamada agora. Robert sofreu um acidente ao cair de uma escada, e os médicos recomendaram repouso por um bom tempo. Assim, a casa está à venda por cerca de R$ 4 milhões, valorizada na região que é cada vez mais procurada pelos britânicos como opção para morada de campo, e já há um número considerável de possíveis compradores.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023