Hotel de luxo em ilha particular vai à falência em Veneza

Construção do século 17 funcionava desde 2003 como um resort cinco estrelas e sofreu com a crise financeira na região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2012 11:56 / atualizado em 10/10/2012 16:06 Joana Gontijo /Lugar Certo
Marco Secchi/Divulgação

A crise financeira na Europa parece ter feito mais uma vítima. Um luxuoso hotel cinco estrelas localizado em uma ilha particular no coração da lagoa de Veneza, na Itália, está prestes a fechar as portas, mostrando que os problemas econômicos atuais no continente também atingiram a cidade, como demonstra reportagem do site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online.


O San Clemente Palace Hotel & Resort é um retiro tranquilo, longe do movimento da cidade, e foi construído na segunda metade
San Clemente Palace Hotel & Resort/Divulgação
do século 17, quando funcionava como um mosteiro. Um antigo parque de verde imponente adorna o terreno, onde é possível passear por trilhas. O hóspede pode também aproveitar a ampla piscina, desfrutar do luxuoso spa ou das áreas de esportes, que incluem quadras de tênis e campos de golfe.

O resort é muito procurado para casamentos e, no ano passado, a estrela colombiana Shakira empolgou a multidão em uma extravagante celebração indiana que custou 10 milhões de euros, mais de R$ 26 milhões. A festa de três dias contou com 800 convidados, elefantes e cavalos, e foi a realização do sonho da filha do mega empresário indiano Pramod Agarwal, Vinita Agarwal.

Pátios e gramados impecavelmente aparados rodeiam o complexo do hotel, que foi restaurado respeitando sua antiga tradição. Quatro dos seis hectares da ilha são verdes, espaços onde é possível observar uma rica variedade de vegetação. Ali, os visitantes podem praticar tai chi chuan ou dar um passeio depois de um treino na academia.

San Clemente Palace Hotel & Resort/Divulgação
Para os mais vaidosos, o centro de beleza e bem-estar conta com sauna, banho turco, duas jacuzzis e duchas aromáticas, um solário e um salão de cabeleireiro - além de mimos adicionais que vão de terapeutas a massagem, à disposição dos hóspedes.

Cada quarto do San Clemente é excepcionalmente decorado, e é possível escolher entre diferentes estilos com as acomodações temáticas. Há ainda um amplo espaço para reuniões, banquetes, ou para qualquer tipo de evento. A ilha em forma de lua crescente tem a Igreja de San Clemente, fundada em 1131, um local consagrado, decorado com afrescos originais restaurados e obras de arte.

O hotel, localizado a poucos minutos de barco de St Mark Square e Lido, deve fechar no final deste mês. Agora 150 pessoas estão prestes a perder seus empregos. A empresa canadense Four Seasons manifestou interesse em comprar o resort, que funciona desde 2003.

Tags: luxo,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Fábio - 10 de Outubro às 13:18
5 estrelas??? com uma televisão desta da foto, affff, tem que quebrar mesmo !!!!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023