Morar bem é... Encontrar a arte do equilíbrio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/11/2012 10:09 / atualizado em 11/11/2012 10:28 Redação Lugar Certo /Estado de Minas


Andrea Teixeira*
 
"Não há som melhor para acordar do que o das aves que sobrevoam a minha varanda todas as manhã"
 
 
O conceito de morar bem vai muito além do que residir em uma casa bonita. Só tem sentido se estiver relacionado com o prazer pessoal, harmonia e o respeito ao meio ambiente. Em meio ao turbilhão de concreto e sons da cidade grande, agregado aos três pilares do meu conceito de morar bem, desenvolvi sensibilidade para buscar elementos que levassem para dentro de casa o equilíbrio e a sutileza da arte, aliados ao conceito de sustentabilidade.

Cultivo uma jabuticabeira em uma varanda de 4m². Para muitos, pode parecer algo impossível. Mas posso garantir que propicia um ambiente mais agradável e próximo da natureza, inclusive para os passarinhos que visitam as casinhas especialmente confeccionadas para eles, utilizando caixas de leite, que iriam para o lixo. Todas foram cuidadosamente decoradas e tornam minha casa, no Bairro Sion, ainda mais aconchegante. Não há som melhor para acordar do que o das aves que sobrevoam a minha varanda todas as manhãs.

Colher hortaliças e temperos fresquinhos na hora do almoço, plantados em vasinhos reciclados, vai além do conceito de morar bem. É uma realização pessoal. Com isso, posso evitar os alimentos cultivados com agrotóxicos e outras substâncias nocivas ao organismo, mantendo meu equilíbrio e saúde.

Auditora fiscal por profissão e artesã por amor, morar bem é ter um ateliê para passar horas criando peças, pesquisando técnicas e desenvolvendo projetos artesanais. E ainda descobrir que qualquer objeto que vai para o lixo pode se transformar em uma obra de arte e decoração, utilizando a criatividade e diversidade cultural brasileira como recursos que promovam o bem-estar familiar.

Morar bem é ter um lugar agradável para os momentos de intimidade com a família e preparar minha casa para receber os amigos, sempre com uma surpresa, com uma nova pintura na parede, com uma novidade em que transformo uma caixinha de leite em uma das casinhas da vila do Papai Noel, ou ainda um novo tempero plantado na hortinha da varanda. Cada detalhe é pensado minuciosamente para transformar meu conceito de morar bem em um exercício de cidadania e realização pessoal.

*Auditora fiscal e artesã
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023