Lamborghini estacionado na sala é destaque da decoração de mansão no Japão

Automóvel pode ser içado da garagem até o ambiente de estar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/01/2013 10:18 / atualizado em 24/01/2013 10:30 Joana Gontijo /Lugar Certo
Koichi Torimura/Number 555/Divulgação

Para muitas pessoas, a garagem pode ter pouca importância no projeto de um imóvel, mas para os aficionados por carros, este ambiente pode ser o local mais significativo da casa. Pelo menos é assim em uma mansão em Tóquio, no Japão, onde mora um colecionador de automóveis.

A exemplo de outras propostas parecidas em diferentes partes do mundo, a residência, projetada pelos arquitetos do estúdio local Number 555, toma o carro como o ponto de partida para a composição arquitetônica. Seguindo a exigência principal do proprietário do imóvel, o acesso aos seus veículos é facilitado ao máximo, porém, com um detalhe excêntrico e ainda mais sofisticado.


Os nove modelos de carros de luxo do morador são alocados tranquilamente no subsolo, mas entre eles está uma Lamborghini Countach que é a real paixão e o grande xodó do proprietário. O veículo, então, haveria de ter um destaque maior. Para tanto, foi criada uma vaga especial na garagem para o carro, que fica oculta sob o piso de madeira da sala de estar. Através do simples toque de um botão, o piso se abre e a joia automotiva é suspensa através de um tipo de elevador até chegar ao meio do living, onde se torna peça integrante da decoração.

A morada guarda ainda outras surpresas de design que vão além do amor por carros. Exemplificando, os quartos foram desenhados como volumes suspensos, com circulação de ar autônoma. Os ambientes são dispostos em volta de uma árvore, na parte central do imóvel, e também contam com objetos símbolos do melhor do design do século 20, como a poltrona LC2 e o sofá LC3, os dois de autoria de Le Corbusier, em 1928, além das famosas cadeiras Eames. Afinal, seja na garagem ou na sala, para o dono desta casa, design é uma coisa única.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Bruno - 25 de Janeiro às 07:28
Lambo 1930?!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023