Lançamento

Cidade revolucionará a cultura em Minas Gerais

O Vetor Norte de BH se prepara para receber o maior complexo de lazer e serviços do estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/04/2013 14:12 / atualizado em 28/04/2013 14:24 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Perspectiva/Divulgação

O Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte se prepara para receber o maior complexo de lazer e serviços de Minas Gerais: a Cidade da Cultura (foto), do grupo europeu Design Resorts. Em 700 mil metros quadrados (m²), o empreendimento reunirá as melhores opções de negócios, lazer, turismo, cultura e moradia em um só lugar. O arrojado projeto prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão e deve gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.

De sua área total, mais de 100 mil m² serão destinados ao lazer, com parques de diversão e aquático, e minicidade para as crianças. Para eventos, serão destinados 55 mil m², que comportarão a grande Arena Multiuso – com 10 mil m², composta por palcos amplos e telões em pontos estratégicos – e o Parque de Exposições – que terá 30 mil m² de área coberta e mais 10 mil m² de área descoberta, o dobro do Expominas, na capital. Para os negócios, serão mais de 410 mil m², distribuídos entre escritórios, habitações, centro comercial e megastores.

Nos mais de 100 mil m² de espaço, um dos destaques é a Praça Brasil, cujos edifícios reproduzirão as fachadas dos principais prédios do patrimônio cultural brasileiro, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, a nova centralidade contará com antiquários, galerias de artes e um museu com capacidade para receber importantes exposições nacionais e internacionais. Lojas de artesanato com o melhor da arte popular de todas as regiões brasileiras e restaurantes com cardápios típicos da culinária nacional, mesclados com o requinte da comida internacional, também serão encontrados na Cidade da Cultura.

Tags: lançamento

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023