World Trade Center instala antena e se torna prédio mais alto do hemisfério ocidental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/05/2013 14:27 AFP
A instalação da antena que tinha começado na semana passada foi concluída nesta sexta-feira - SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP A instalação da antena que tinha começado na semana passada foi concluída nesta sexta-feira

Trabalhadores da construção civil de Nova York comemoraram nesta sexta-feira a instalação da última peça da torre do World Trade Center, fazendo da torre a mais alta do hemisfério ocidental. Este processo já havia começado na última quinta-feira (dia 2), mas a antena anteriormente tinha sido colocada em uma plataforma lateral de trabalho lá no topo, para depois ser erguida até onde está agora.


Imagens de redes de televisão locais mostraram a enorme antena em espiral de 124 metros sendo instalada lentamente no local, completando a última peça na nova joia do horizonte de Manhattan.

O arranha-céu, conhecido oficialmente como One World Trade Center e popularmente como Freedom Tower, é o eixo central do novo complexo construído no Marco Zero, onde as torres gêmeas do antigo World Trade Center desabaram no dia 11 de setembro de 2001 em atentados que mataram quase 3 mil pessoas.

"Este é realmente um momento simbólico, porque este edifício representa a resistência deste país", afirmou o vice-presidente da Autoridade Portuária, Scott Rechler, à rede NBC de televisão.

"Estas pessoas, os milhares de homens e mulheres que trabalharam incansavelmente aqui, realmente fizeram isso como um tributo para as pessoas que morreram no dia 11 de setembro exatamente neste local", completou.

O edifício de 104 andares mede agora 541 metros (1.776 pés), uma altura simbólica escolhida para lembrar o ano de 1776, quando os Estados Unidos declararam sua independência da Grã-Bretanha. Espera-se que abra as portas em 2014.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Romero - 11 de Maio às 07:16
Insubstituíveis as torres gêmeas! Sem falar no designer muito mais harmônico.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023