Casa sustentável é totalmente controlada por smartphones na Romênia

A residência funciona com energia limpa e pode ser controlada por aplicativos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/05/2013 12:47 / atualizado em 28/05/2013 12:51 CorreioWeb /Lugar Certo , Joana Gontijo /Lugar Certo
Soleta ZeroEnergy One/Divulgação

Os aplicativos para smartphones estão evoluindo cada vez mais. A novidade agora é uma casa que pode ser inteiramente controlada através desses aparelhinhos. Além de super tecnológica, a residência é completamente sustentável.


Chamada de Soleta ZeroEnergy One, a casa é um protótipo proposto pela Fundação Justin Capra para Invenção e Tecnologias Sustentáveis (FITS), e está em exibição na Embaixada dos Estados Unidos em Bucareste. O projeto alcança uma eficiência energética de até 45%, através de um sistema inteligente de monitoramento e gestão de energia, clima e ventilação.

Com uma proposta arquitetônica especial, inovadora e um design versátil e acessível, a construção pode ser usada como uma pequena morada, um escritório ou como uma casa de férias. No total, a estrutura compreende 48 m² incluindo, no interior, um local para dormir e, na parte externa, um singelo terraço, com todos os ambientes figurando como uma unidade integrada e totalmente funcional. A parte interna reúne ainda sala de estar, jantar, cozinha, banheiro, e todas as comodidades da vida moderna.

Todos os materiais especificados no projeto são de origem local, como a madeira laminada usada no esqueleto da obra e as telhas que compõem a cobertura. Ao invés de paredes sólidas, a casa valoriza o uso de vidro isolante nas aberturas, criando uma relação eficiente entre o interior e a natureza ao redor, ao mesmo tempo que aproveita mehor a luz e a ventilação naturais.
Soleta ZeroEnergy One/Divulgação

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023