A Construtora Casa Mais, visando ao aumento do número de idosos e de pessoas com deficiência física, estabelece projetos que atendem à dificuldade de locomoção desse público. Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10% da população, cerca de 23 milhões de pessoas, é composta por idosos e aproximadamente 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. A Casa Mais lançou recentemente empreendimentos que seguem um padrão de acessibilidade para as pessoas com dificuldades de movimentos, como os residenciais Van Gogh, Mirante do Sol, Haroldo Andrade, Athenas e Ilha de Santorini.
De acordo com o presidente da empresa, Peterson Querino, além de rampas de acesso, corrimão e elevadores oferecidos em quase todos os prédios, a construtora aposta em outros elementos para atrair esse perfil de cliente. “Utilizamos um piso tátil e também iluminação apropriada em todas as áreas externas. Dessa forma, aumentamos a segurança e diminuímos os riscos de acidentes com idosos e deficientes físicos”, salienta.
Projeção do quarto de casal no residencial Ilha de Santorini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação