Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2014 18:20 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

CAPACITAÇÃO
Locação de imóveis é tema de curso


O Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários (IBEI) vai promover em 9 de outubro, das 8h30 às 17h30, o curso Locação de imóveis. O workshop pretende capacitar administradores, gestores imobiliários e corretores para a administração correta de locação de espaços urbanos, principalmente em seus aspectos jurídicos. O advogado especializado em direito imobiliário e de contratos Antônio César da Silva vai ministrar as aulas. Serão abordados ainda assuntos voltados para a legislação referente à Lei de Locações (Lei 8.245/91), a Lei do Inquilinato, Código Civil e Código de Defesa do Consumidor. “Percebemos que é uma demanda de mercado, tendo em vista o crescimento das relações locatícias, assim como a necessidade de constante aprimoramento por parte dos atores dessa relação. Tanto os profissionais que atuam na área, como os locatários e locadores, precisam de conhecimentos sobre o tema”, destaca Silva. O curso será na Faculdade IBS/FGV, na Avenida Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim. Inscrições e informações: (31) 3889-1351 ou www.ibei.org.br.

PARCERIA
Empreendimento residencial no Alphaville
Dominus/Divulgação
As incorporadoras Dominus e Cyrela Brazil Realty firmaram parceria para o lançamento de mais um residencial no Alphaville - Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte: o On The Lake. O condomínio tem mais de 10,3 mil metros quadrados de área total, divididos em duas torres com 232 unidades, podendo ter um, dois ou três quartos. De acordo com o sócio-diretor da Dominus Incorporadora e Construtora, Cláudio Neves, o diferencial do empreendimento é a localização, já que está próximo a uma das lagoas mais limpas da região. “O On The Lake oferece a possibilidade de viver em um lugar paradisíaco, valorizado pela natureza e com toda a conveniência necessária ao redor. Um lugar para se sentir de férias o ano inteiro, mas conectado com as necessidades do mundo moderno e com todo o conforto e a segurança de um condomínio fechado.” O On The Lake tem área de lazer completa, varanda em todos os apartamentos e uma ou duas vagas de garagem por apartamento.


REDE MORAR
Aniversariante da vez

Rede Morar/Divulgação
A Rede Morar completou nove anos de atuação no setor imobiliário e, para comemorar a data, cerca de 800 pessoas participaram da tradicional festa da empresa, realizada no Clube do Churrasqueiro, no último dia 6. Representantes de todas as unidades brasileiras presenciaram o evento. Ao todo, a imobiliária tem 1,5 mil pontos de vendas, sendo 87 parceiros somente em Belo Horizonte. “Essa data é muito relevante para nós mineiros, porque a rede foi a primeira adquirida e reconhecida por um grupo de capital aberto, em 2008, quando foi incluída à holding Brasil Brokers. São nove anos criando novas e boas práticas, apresentando condições e soluções para os clientes, desenvolvendo relações imobiliárias com segurança e profissionalismo”, destaca o presidente da Rede Morar, Haldane Teixeira.

PATRIMAR
Dois prêmios em um único empreendimento

O empreendimento empresarial Irffi, resultado da parceria entre a Patrimar Engenharia e o escritório Farkasvölgyi Arquitetura, ganharam o prêmio International Propety Awards, na categoria “Arquitetura de Escritórios”, com um projeto inovador que será construído na Avenida Barbacena, em Belo Horizonte. Outro prêmio recebido com o projeto do mesmo empreendimento foi o 6º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria “Predial Comercial”. O evento, organizado pela Flex Eventos, é o maior da categoria nacional. “É gratificante para nós receber esses prêmios, que acredito vir reconhecer todo o esforço da Patrimar Engenharia e da Farkasvölgyi Arquitetura em buscar tecnologia de ponta, segurança, terreno em excelente localização, beleza e, com tudo isso, oferecer um empreendimento único para a cidade”, conclui o presidente da Patrimar, Alexandre Veiga.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023