Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/12/2014 13:51 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
EPO/Divulgação
EMPRESARIAL
Grupo EPO entrega edifício na região hospitalar de BH


O Grupo EPO entregou o Edifício Marly Viana, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. O empreendimento empresarial conta com uma área construída de mais de 21 mil metros quadrados (m²), divididos em 93 salas, que foram instaladas em oito pavimentos escalonados. O prédio está com 100% das unidades vendidas. As unidades variam entre 39,82m² e 420,87m². O prédio reúne ainda 11 lojas no térreo e 300 vagas de garagem no subsolo. Um dos principais destaques da edificação é o conceito sustentável que o Marly Viana aplica. O telhado do último pavimento tem 600m² de área verde, solução que visa melhorar a sensação térmica e acústica, além de garantir a melhor ocupação do terreno. Outro diferencial é a localização. O prédio foi construído na região hospitalar da capital mineira. “Já que o edifício empresarial fica próximo a importantes hospitais da cidade, é uma ótima oportunidade para as demandas do setor saúde”, afirma o gestor de locações do Grupo EPO, Felipe Bacelar.

Drika Viana/Divulgação
LAR IMÓVEIS
Aluguel antecipado

Com a chegada de dezembro, todos já começam a se organizar financeiramente para pagar os compromissos e os impostos previstos a cada início do ano. Segundo estudo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 11% da população brasileira vai utilizar o 13º salário para cobrir despesas tradicionais de início do ano, como IPVA, IPTU, material e matrículas escolares, e 68% pretendem usá-lo para pagar compromissos já contraídos. Diante dessa realidade, quem tem imóvel residencial ou comercial para alugar fechado ainda sofre com a ausência do dinheiro do aluguel para equilibrar as contas. Para ajudar de forma eficiente neste momento especial do ano, a LAR Imóveis oferece uma opção que promete salvar as finanças. É o Projeto Copa LAR, projeto pioneiro e registrado em cartório desde 2006, que consiste no pagamento adiantado de três meses adiantado do aluguel ao cliente que deixar seu imóvel residencial ou comercial para locação, com crédito efetuado no momento da assinatura do contrato. Segundo o presidente da LAR Imóveis, Luiz Antônio Rodrigues, a proposta de antecipação é atraente principalmente para os clientes que ficam com o imóvel parado por muito tempo. “Nosso objetivo com a campanha sempre foi e continua sendo a de criar uma alternativa de recursos financeiros para o cliente arcar com as despesas que pesam no orçamento em janeiro e fevereiro. A expectativa é de um crescimento de locação maior que o registrado em 2014”, destaca Luiz Antônio.

Reprodução
E-BOOK
Guia para quem quer alugar ou comprar imóveis

A Paulo Roberto Leardi, imobiliária localizada em São Paulo, lançou um e-book para auxiliar os interessados em comprar e alugar imóveis. O livro é composto por todas as informações necessárias para quem deseja participar desse comércio e não ter “dores de cabeça” futuras. O guia apresenta assuntos como as propostas de compra, escritura pública de compra e venda e matrícula do imóvel. O material contém 32 páginas e explica sobre os principais documentos que se deve ter em mãos na hora de negociar um imóvel, além de tabelas tributárias voltadas tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. “A ideia do e-book é ser um primeiro passo de uma assessoria com experiência no mercado que, aliada a um advogado de confiança, pode tornar a aquisição ou venda de um imóvel algo mais simples e menos arriscado, principalmente para não perder dinheiro no processo”, destaca Germano Leardi Neto, diretor de relações institucionais da Leardi. O e-book está disponível para download no site da Paulo Roberto Leardi: www.leardi.com.br/blogleardi/index.php/leardi-lanca-o-guia-para-comprar-ou-alugar-imoveis/.

CRM IMOBILIÁRIO
AdimóveisBH usa ferramenta para qualificar gestão

Os tempos atuais pedem para que empresas se adaptem ao mercado moderno. Pensando nisso, a AdimóveisBH está implantando em todos os departamentos da empresa o Programa CRM Imobiliário. O software foi desenvolvido pela Devolus Smart Solutions, de Fortaleza (CE), e é uma ferramenta para auxiliar na gestão empresarial que aprimora o relacionamento com o cliente. De acordo com o responsável pelo programa, Arnaldo Cavalcante, propor uma modernização como essa é um diferencial para a empresa que conta no mercado. "O sistema permite que a imobiliária desenvolva um atendimento mais personalizado e uma comunicação interna descentralizada e produtiva por meio de um fluxo de trabalho dinâmico, gerando rapidez e qualidade em suas respostas”, afirma. A novidade faz parte do processo de implantação de gestão que a empresa vem desenvolvendo. Há pouco tempo, a AdimóveisBH implantou o programa de vistoria por meio de tablets, com transmissão de dados via wi-fi. Com isso, os vistoriadores podem verificar a situação dos imóveis sem precisar escrever ou rascunhar os dados.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023