Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/12/2014 07:00 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
GRUPO EPO
Projeto é premiado pelo IAB
Grupo EPO/Divulgação
O projeto do Edifício Alto Buritis, do Grupo EPO, foi contemplado durante a 16ª Premiação de Arquitetura do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) – Aleijadinho 200 anos, com a categoria “Planos e projetos”. Segundo o arquiteto Alexandre Nagazawa, diretor da Bloc Arquitetura e consultor do Grupo EPO, o edifício será instalado na região mais alta do Buritis, no entorno da Serra do Curral. Dessa forma, sua estrutura e estética foram pensadas para integrar a paisagem onde será inserido. “O empreendimento será escalonado e ortogonal, formando uma linha harmônica com a topografia do terreno, diferenciais que fogem dos padrões das construções do bairro”, destaca. O prédio, que será erguido em uma área 12,3 mil metros quadrados, será dividido em oito pavimentos, com 157 apartamentos studios, além de oito unidades entre escritórios e lojas. A previsão para o início das obras é no segundo semestre de 2015.

Construtora Sandro Pimenta/Divulgação
REDE BRISTOL
Hotéis em todas as regiões

A rede hoteleira Bristol (foto) está investindo na construção de vários empreendimentos no país e, principalmente, em Minas Gerais. A previsão é de que até 2017, 34 hotéis da bandeira Easy sejam construídos no Brasil. Nas últimas semanas, os empresários Júlio César Alves, Adair do Nascimento e Sylvio Araújo, incorporadores do Bristol Caratinga Hotel, que está sendo erguido na Região do Vale do Rio Doce, estiveram em Vitória, Espírito Santo, para conhecer as obras das outras unidades. O objetivo da visita, segundo o diretor de Desenvolvimento da Allia Hotels, Marcello Medeiros, que acompanhou os empresários, foi o de apresentar os oito hotéis da rede em operação e em construção. A intenção é de que seja construído um segundo hotel em Caratinga, também da bandeira Bristol Easy, voltado para o público corporativo. O primeiro empreendimento da rede em construção na cidade de Caratinga ficará pronto no fiM de 2016.

MINHA CASA, MINHA VIDA
Pesquisa transformada em livro

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicada (Ipea) firmou parceria com a Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades (Mcidades), para publicar o livro Pesquisa de satisfação dos beneficiários do programa Minha casa, minha vida. O material lançado na última semana conta com informativos que contribuem para o desenvolvimento do programa habitacional. Para a construção do trabalho, mais de 7,2 mil moradias, das cinco regiões brasileiras receberam questionamentos. O levantamento traz dados sobre o perfil das famílias atendidas e suas casas, a importância que atribuem a diversos fatores, satisfação com a moradia, aumento de bem-estar e intenção de permanecer no imóvel. Um dos principais objetivos do livro é monitorar o projeto e mostrar as avaliações detalhadas dos entrevistados, sobre o imóvel. O lançamento oficial foi realizado em Brasília e contou com a presença de vários ministros.

Conartes/Divulgação
CONARTES
Região Centro-Sul recebe empreendimento de luxo


A Conartes Engenharia entregou para os clientes as chaves de mais um empreendimento de alto luxo em 2014. Localizado no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o empreendimento tem 34 apartamentos de quatro suítes com metragem de, no mínimo, 265m². Cada unidade conta com quatro ou cinco vagas de garagem. Para o gerente de Comunicação da construtora, Thiago Xavier Gonçalves, a localização privilegiada, a sofisticação e o luxo são as principais características do empreendimento. “É com muita satisfação que entregamos, dentro do prazo contratual, mais um empreendimento de luxo aos nossos clientes. Constatamos por meio de pesquisa realizada no ato de entrega das chaves que o nível de satisfação está elevado e esse retorno é nossa maior motivação para continuarmos no empenho, sempre no foco da alta qualidade e localizações exclusivas”, afirma. A torre do prédio é 100% revestida em granito e a área de lazer é completa.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023