Bill Gates apresenta sistema que transforma esgoto em água potável e energia

Além de prever uma solução sustentável para os dejetos, o projeto vai auxiliar comunidades em países em desenvolvimento onde os sistemas de saneamento costumam ser caros e ineficientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/01/2015 10:21 / atualizado em 11/02/2015 18:38 CorreioWeb /Lugar Certo
Janicki Bioenergy/Divulgação
Depois do ônibus que usa esgoto como combustível, uma nova engenhoca promete transformar nossos dejetos em água e energia. A ideia é mais uma das investidas filantrópicas de Bill Gates. Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o fundador da Microsoft desafiou pesquisadores a desenvolver uma solução que fosse capaz de transformar resíduos humanos em água potável e eletricidade.

O resultado do desafio foi a criação do Janicki Bioenergy Omni Processor, em uma parceria do executivo com o engenheiro Peter Janicki. A máquina é capaz de reunir o esgoto produzido por uma comunidade de 100 mil pessoas, extraindo deste 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente.
YouTube/Reprodução
O objetivo do projeto não é apenas prever uma solução sustentável para nossos dejetos, mas auxiliar comunidades em países em desenvolvimento, onde os sistemas de saneamento costumam ser caros e ineficientes. O equipamento pode ser adaptado para uso em comunidades mais ou menos populosas.
YouTube/Reprodução
A primeira localidade a receber o Janicki Bioenergy Omni Processor será Dakar, no Senegal, onde o recurso será testado em fevereiro deste ano.
O sistema será testado em fevereiro deste ano na cidade de Dakar, no Senegal - Street Market Dakar Senegal/Reprodução O sistema será testado em fevereiro deste ano na cidade de Dakar, no Senegal

Assista ao vídeo de divulgação da máquina:


The Gates Notes/Divulgação
YouTube/Reprodução

Tags: sistema

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Willy - 15 de Janeiro às 12:56
Se o governo brasileiro tivesse o mínimo de inteligência investia nesta solução para minimizar a crise d água em SP e minimizaria os prejuízos em eletricidade no Brasil.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023