O mercado conheceu na semana passada os ganhadores da 5ª edição do Prêmio Édison Zenóbio, que utilizaram as estratégias mais bem-sucedidas para venda de imóveis nos veículos dos Diários Associados. Os ganhadores foram escolhidos por uma comissão julgadora, que avaliou os resultados em suas estratégias integradas de marketing em mídia on e off. Os novos critérios incorporados ao prêmio elevaram o nível da disputa e os cases foram avaliados sem separação de regiões, e além dos trabalhos que veicularam em um dos veículos dos Diários Associados, ou seja, os jornais Estado de Minas, Aqui, a TV Alterosa e o Portal Lugar Certo.
Também puderam se inscrever os cases que utilizaram o portfólio Soluções Integradas de Mídia e Marketing (SIMM) e da agência A4D. Dessa forma, com maior foco na agregação de soluções de contexto e segmentação, a audiência e a combinação mais inteligente e eficaz pela busca de leads qualificados foram valorizadas em todo o processo. Nesta temporada, as empresas ganhadoras do Troféu Grand Prix Édison Zenóbio foram a Construtora Ambientalmente Sustentável (CAS) (Glória Comunicação), na categoria Incorporadoras e Construtoras, e a Sancruza (Ponto F Design), na categoria Imobiliárias e Corretoras.
A Conartes Engenharia (JBIS Propaganda), Direcional Engenharia (Founders/Perspectiva Publicidade), MRV Engenharia (Impacto Comunicação) e a Patrimar Engenharia (Solution Comunicação Estratégica), inscritas na categoria Incorporadora e Construtoras; a Adimóveis BH, LAR Imóveis, e Valore Imóveis, inscritas na categoria Imobiliárias e Corretoras; e a Rede Netimóveis BH (3bitd Estúdio Criativo), inscrita na categoria Redes Imobiliárias, receberam o Troféu Prêmio Édison Zenóbio.
Em cinco edições, o evento criado em homenagem ao ex-diretor-geral do Estado de Minas, premiou 99 cases. Realizado em parceria do Estado de Minas com a CMI/Secovi-MG, os cases concorreram nas categorias “Incorporadoras e Construtoras, Imobiliárias e Corretoras e Redes Imobiliárias”. A comissão julgadora avaliou os trabalhos com base nos critérios de estratégia, criatividade e resultados.
A comissão julgadora foi formada por Carla Figueiredo (Sugarpedia), Maria Cristina Bello (Bernoulli), Raquel Ratton (Faculdade de Ciências Médicas) e Christie Meira (Unimed BH). Os trabalhos foram acompanhados por Denise Botelho, da 22 Graus, agência responsável pela gestão da secretaria-executiva do evento. Todos os trabalhos foram auditados pela Walter Heuer Auditores e Consultores.