Otimização de espaço

Área de serviço: dicas para aproveitar ao máximo este espaço

A lavanderia ainda é deixada em segundo plano, mas é muito importante manter o espaço organizado para facilitar os trabalhos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/01/2022 17:52


Como organizar a área de serviço - Freepik Como organizar a área de serviço

 
Como otimizar a área de serviço? O cômodo ainda parece ser o “patinho feio” da casa ou apartamento. Tanto que ele não recebe a mesma atenção que os outros ambientes, como a sala e a cozinha. Entretanto, manter tudo em seu devido lugar facilita os trabalhos domésticos do dia a dia. Assim, ainda sobra um tempinho livre. 

Enfim, como aproveitar o espaço da área de serviço é uma dúvida recorrente entre as donas e os donos de casa. Afinal de contas, são muitos objetos para serem guardados, como caixa de ferramentas, produtos de limpeza, vassouras, rodos, panos, varal e pregadores. 

Em compensação, os móveis e eletrodomésticos são em menor número. Assim, isso facilita a organização do ambiente. 

Outro detalhe importante é resistir à tentação de colocar objetos sem uso na área de serviço. Afinal de contas, o provisório acaba virando definitivo, não é mesmo? 

Quando nos damos conta, a área de serviço virou o quartinho da bagunça. Veja, nesse sentido, como organizar esse espaço com as dicas deste conteúdo. 

Escolha um bom varal 

 
Não improvise na hora de fazer o varal. Isso porque quando a família é numerosa, é muito importante contar com amplo espaço para a secagem das roupas. 

Sendo assim, uma boa opção são os varais de teto, que podem economizar espaço. Mas, além disso, você pode optar por varão com cabide. Assim, você tira a roupa da máquina e já coloca nos cabides pendurados no varão. 

Tenha um armário multiuso 


Eles são grandes aliados na área de serviço, pois têm compartimentos dedicados a guardar itens como o aspirador de pó ou produtos menores, como esponjas e panos de limpeza. 

Com ele, é possível deixar tudo organizado. Assim, você saberá onde está cada coisa e otimizará o seu trabalho. Portanto, se a área de serviço for pequena, você poderá adquirir um armário mais compacto. Isso porque há muitas opções nas lojas de móveis. 

No entanto, tome cuidado para não molhá-lo, pois muitos deles são feitos de MDF, que não são resistentes à água. 

Considere comprar móveis planejados 


Muitas vezes não investimos em móveis planejados na área de serviço, entretanto, eles são mais duráveis e práticos, pois são feitos sob medida para o espaço. 

Dessa maneira, é muito mais fácil otimizar as roupas, materiais de limpeza, ferramentas e outros itens. A dica, portanto, é manter a mesma padronagem de cores e materiais usados nos demais ambientes da sua casa ou apartamento. 

Prefira as prateleiras suspensas 


As prateleiras suspensas são uma ótima dica de como aproveitar o espaço na área de serviço. Isso acontece porque os nichos podem ser feitos de tamanhos variados. 
 
Além disso, podem ficar abertas, sem portas mesmo, facilitando assim a visualização do produto. Dessa maneira você não perde tempo procurando o sabão ou a escova na hora de lavar a roupa, por exemplo. 

Outra dica é enfeitar a sua prateleira com vasos de plantas pequenas, deixando a sua lavanderia muito mais agradável. 

Utilize ganchos para organização 


Para evitar coisas jogadas no chão ou guardadas em gavetas, você pode colocar ganchos para organização nas paredes. Assim, você conseguirá organizar as roupas, guarda-chuvas, chaves e muitos outros itens que são utilizados com mais frequência. A dica é instalar um painel com ganchos individuais para atender às suas necessidades. 

Invista em cestos organizadores 


Para dar fim à bagunça na área de serviço, compre cestos organizadores de vários tamanhos e guarde-os sobre as prateleiras, no cantinho da parede ou sob os móveis. 

Isso porque essas caixas são muito úteis em outros cômodos da casa, como a cozinha, mas também têm uma importante atuação na lavanderia, principalmente quando precisamos guardar objetos pequenos, como pregadores. 

Não se esqueça da bancada 


E como otimizar a área de serviço sem uma bancada, não é mesmo? Essa dica final é importante, já que a bancada serve tanto de apoio para as roupas que você retira do varal, quanto para organizar os produtos de limpeza que serão usados no dia ou ainda as compras do mercado que serão higienizadas. 

Em resumo, deixar a área de serviço organizada dá uma sensação positiva nas pessoas que usam o espaço todos os dias. Além disso, evita gasto desnecessário de tempo. 

Gostou das dicas?


Agora que você já viu nossas dicas de como organizar a área de serviço, confira o conteúdo sobre como organizar a despensa. E não deixe de acompanhar as últimas atualizações do portal Lugar Certo, com várias dicas que vão te ajudar em casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
25 de janeiro de 2022
21 de janeiro de 2022

No Lugar Certo você encontra o que procura