Paisagismo

Aprenda como combinar plantas e decoração na fachada da sua casa

A frente da sua casa pode ficar muito mais bonita e atrativa com o uso de plantas; confira aqui como escolher as plantas ideias para sua fachada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2023 16:02


Plantas podem ajudar a embelezar sua fachada - Freepik Plantas podem ajudar a embelezar sua fachada

 
Você sabe o que é o paisagismo residencial e como ele pode te ajudar a recuperar ou até mesmo criar uma fachada bonita em sua casa? 

Ele permite trabalhar a beleza em ambientes internos ou externos de residências com o uso de vasos, cactos e diversas espécies de plantas. 

Qual a importância do paisagismo residencial?


Esse é um trabalho que não somente torna o espaço único como também agrega valor e oferece diversos outros benefícios aos visitantes e moradores do local.

A seguir, separamos os principais benefícios:

  • oferece um isolamento térmico natural para o ambiente;
  • aumenta a criatividade, produtividade e desempenho das pessoas no ambiente;
  • reduz as ilhas de calor nas grandes cidades;
  • oferece melhorias na qualidade do ar;
  • valoriza o imóvel e entrega beleza de forma única. 

Principais tipos de jardins residencial para casas simples 


paisagismo residencial oferece inúmeras possibilidades para ser trabalhado.

Sendo assim, ao criar um jardim é possível seguir vários caminhos e alcançar um resultado único e satisfatório para a sua residência.

Dentre os principais tipos de jardins no paisagismo residencial temos:

  • com folhagens na entrada;
  • com cacto;
  • com canteiros iluminados;
  • com jardim vertical;
  • em vasos;
  • com fachada simples;
  • com fachada moderna;
  • com plantas nativas;
  • em paredes de pedras;
  • minimalista;
  • com jardim pequeno.

No entanto, com tantas opções é importante entender que cada tipo de jardim residencial tende a ser indicado para uma situação específica. 

Como escolher as melhores plantas de decoração para a fachada? 


Ao decorrer do conteúdo percebemos que existem muitos tipos de jardins para o paisagismo residencial. Por isso, existem alguns cuidados necessários para que você possa fazer a melhor escolha para sua casa.

1- Considere a arquitetura da sua casa 


A arquitetura deve oferecer harmonia ao ambiente. Ou seja, para as plantas poderem encaixar na sua residência é necessário estudar algumas inspirações. 

Residências com o pé direito alto requer plantas que consigam se destacar. Um grande exemplo é plantas trepadeiras que podem subir paredes e fazer curvas. Para jardins com destaque de plantas altas, os pinheiros são ótimas opções. 
 
Arquitetura da sua casa deve ser levada em conta no momento da escolha das plantas - Freepik Arquitetura da sua casa deve ser levada em conta no momento da escolha das plantas
 

2- Escolha as plantas ideais 


Com a biodiversidade no Brasil, a escolha das plantas é de suma importância na hora de montar o seu jardim com o paisagismo residencial. Afinal, nem todas as plantas respondem bem a regiões que não são as de sua origem. 

No paisagismo residencial muito se usa o cacto como um elemento destaque para diversos tipos de projetos. 

No entanto, em regiões chuvosas e jardins abertos, essa planta pode não viver por muitos dias pois o excesso de água pode ser um veneno para algumas plantas da Caatinga que requerem um maior cuidado ao serem regadas.

3- Determine o objetivo do seu jardim 


Por fim, é importante determinar o objetivo do seu jardim. Por exemplo, alguns jardins ocupam áreas de lazer em muitos imóveis. Por isso, o mapeamento das plantas deve ser realizado cautelosamente.

Já em jardins sem acesso, vale esbanjar criatividade e criar um ambiente único! 

Já escolheu as plantas para sua fachada?


Ao decorrer do conteúdo explicamos o que é o paisagismo residencial e principalmente como ele pode ser usado para a decoração de fachadas. Te demos dicas sobre qual planta escolher de acordo com a sua casa.

O Lugar Certo é um portal com dicas de paisagismo, decoração e construção. Se gostou deste conteúdo, confira também 15 plantas para deixar sua casa mais cheirosa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023