Já foi comprovado que as plantas contribuem com a nossa saúde mental. Além disso, elas deixam as casas mais perfumadas e arejadas. Quer saber as flores fáceis de cuidar para começar a cultivar o seu jardim em casa? Então, acompanhe este conteúdo até o final.
Muitas pessoas começam com uma plantinha aqui e outra ali. E quando veem têm um lindo jardim florido. Mas é preciso tomar cuidado para que as plantinhas não morram.
Por isso, se você tem uma vida agitada, mas não abre mão de ter flores em casa, confira as dicas que selecionamos para você ter flores fáceis de cuidar.
Plantas deixam o ambiente mais aconchegante
De modo geral, as plantas contribuem com o bem-estar e o alto astral do nosso lar. Sejam vasos com flores coloridas, jardins verticais, folhagens suspensas ou pequenos vasinhos de cactos e suculentas, elas ficam simplesmente incríveis em todos os cômodos da casa.
Por certo, algumas espécies exigem mais cuidados com regas, podas e adubações. Mas outras são mais simples de cuidar e até sobrevivem a certos esquecimentos e descuidos da nossa parte.
Nesse sentido, veja a seguir 5 espécies de flores fáceis de cuidar para você ter em casa.
Veja 5 espécies de flores fáceis de cuidar
Espada-de-são-jorge
Essa planta exige pouca rega. Você pode colocar água uma vez na semana.
Além disso, ela se dá bem em pleno sol ou à meia-sombra.
A espada-de-são-jorge é uma planta muito bonita e cheia de significados. Muitos dizem que ela espanta energias negativas.
Você pode cultivá-la diretamente na terra ou em vasos de tamanho médio. Existem muitos tipos, sendo que a maioria deles atinge até 80 centímetros de altura.
Lavanda
A lavanda, com suas flores roxas, é um verdadeiro encanto. A plantinha tem poderes medicinais e, além disso, a fragrância é usada na fabricação de perfumes.
O mais interessante é que ela é uma planta fácil de cuidar. Ela prospera em um local com bastante incidência de sol, além de um solo bem drenado.
Por isso, ao cultivar lavanda em casa cuide para que ela não fique seca. E não coloque pedras ao redor, pois as flores podem secar.
Hibisco
Conhecido pelo seu efeito medicinal, sendo ideal para quem está fazendo dieta para emagrecer, o hibisco tem outros benefícios. Entre eles está a aparência de suas flores, que são rosas e vermelhas, colorindo o ambiente.
O hibisco não necessita de poda, quando plantado em jardim, mas precisa de cuidados quando está em vasos.
Enfim, ele pode sobreviver sob o sol forte ou em locais com sombra.
Mas é interessante evitar trocar de lugar, principalmente na sua floração, que ocorre no começo da primavera.
Glória-da-manhã
Se você possui um muro ou jardim vertical que deseja enfeitar, a glória-da-manhã é a flor ideal.
Ela é uma trepadeira que pode atingir de dois a três metros de altura ou extensão. A glória-da-manhã sobrevive bem a pleno sol ou à meia-sombra.
Suas folhas são em formato de coração, enquanto suas flores parecem trombetas.
É uma planta fácil de cultivar, mas pode se espalhar muito facilmente. Por isso, calcule bem o espaço disponível.
Cravina
Ela é um tipo de miniatura do cravo. Com suas cores vibrantes e flores pequenas, ela é um encanto.
A cravina não precisa de sol direto, portanto, a espécie se desenvolve bem à meia-sombra.
Mas, de qualquer forma, você deve cuidar da rega. Isso porque a espécie precisa de solo úmido para se desenvolver.
E, então, qual dessas espécies de flores fáceis de cuidar você prefere? Com certeza, todas elas juntas deixarão a sua casa ainda mais confortável e acolhedora.
Gostou do conteúdo?
Agora, aproveite para ler mais dicas de jardinagem. Confira o conteúdo com 4 ideias para cultivar um jardim em imóveis pequenos.
Continue acompanhando as novidades do portal Lugar Certo, que traz muitas dicas de jardinagem, decoração, organização e limpeza para você.