Comentários
600

Ser bom vizinho é... Respeitar os limites da própria casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2008 19:12
Ilza Maria Marques - Betim (Grande BH)

A melhor prática da boa vizinhança é estar atento aos limites da própria casa. Invadir o espaço alheio é repugnante e anti-social. As pessoas devem respeitar umas às outras e, sempre que puderem, ajudar umas as outras. Não custa nada cumprimentar os vizinhos todas as vezes em que se encontrarem. Trocar experiências culinárias, do dia-a-dia, profissionais e de conhecimento em geral.

Um bom vizinho está também ligado nas necessidades dos demais e sempre está disposto a ajudá-los. Uma mão amiga às vezes vale muito mais do que muitos braços de nossos familiares. Consolar, dar atenção, dividir as alegrias e agruras, convidar para festas e reuniões, passar datas festivas juntos, tudo é válido para a prática de boa vizinhança.

É preciso também saber a medida das coisas, porque muita aproximação pode tanto agradar quanto incomodar. As pessoas devem evitar serem muito pegajosas para não causar estranhamentos. As boas relações têm medidas certas e é preciso muito bom senso. O vizinho está mais próximo de nós do que muitos de nossos parentes. Aproveitar os espaços comuns para trocar idéias também é um bom motivo para aproximação.

E, para você, o que é ser bom vizinho? Mande sua opinião para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou para o contato@lugarcerto.com.br.

Outros Artigos

ver todas
09 de março de 2009
22 de dezembro de 2008
17 de dezembro de 2008
09 de dezembro de 2008
24 de novembro de 2008