Comentários
600

Ser bom vizinho é... Se preocupar com o bem-estar do outro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/11/2008 21:05
E.A.N., por e-mail

Ser bom vizinho é não jogar papéis, cascas e restos de comida nas ruas. É não deixar de recolher as fezes do seu cachorro e nem permitir que o animal faça xixi na portaria do prédio. É nunca afirmar algo que jamais será feito. Não cobrar duas vezes a mesma dívida.

Ser bom vizinho é não depositar o lixo na calçada fora dos dias e horários da passagem do lixeiro. É segurar o elevador enquanto outra pessoa está entrando na portaria e deixar as escadas livres para trânsito de moradores e visitantes.

É manter a porta do seu apartamento fechada quando recebe visitas ou namorado (a). Procurar falar baixo para não incomodar os demais. O conceito de boa vizinhança vale também para não bisbilhotar pela janela o apartamento em frente ou em andares inferiores ao seu no bloco vizinho. É procurar ajudar a carregar embrulhos e objetos pesados quando estão sendo conduzidos por uma pessoa mais velha.

E ser bom vizinho, no caso de síndico, é não aumentar exorbitantemente o condomínio do prédio para não sobrecarregar os moradores.

E para você, o que é ser bom vizinho? Mande sua opinião para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou para o portal www.lugarcerto.com.br.

Outros Artigos

ver todas
09 de março de 2009
22 de dezembro de 2008
17 de dezembro de 2008
09 de dezembro de 2008
24 de novembro de 2008