Comentários
600

Ser bom vizinho é... Manter canal de diálogo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/12/2008 17:59
Júlia Amaral Pertence - Heliópolis (BH)

Para ser um bom vizinho, é preciso respeitar o direito dos demais em relação aos horários de trabalho. Há profissões em que as pessoas trabalham durante o dia e têm apenas a noite para resolver os problemas da casa, como cozinhar, arrumar ou definir detalhes do lar. Por outro lado, aqueles que trabalham à noite precisam ter um horário para descansar durante o dia. Portanto, o máximo que se possa evitar de barulho, seja a qualquer hora do dia ou da noite, é uma questão de respeito ao próximo. Tenho vizinhos que exercem todas as atividades domésticas à noite. Arrastam móveis, cozinham, circulam pelo apartamento à noite toda, usam o banheiro – chuveiro e descargas.

Porém, numa única conversa com eles, senti uma sensível melhoria e passaram a respeitar mais os horários do sono dos demais do prédio. Achei a atitude muito boa, de um verdadeiro bom vizinho. Acredito que a questão do diálogo é fundamental para estabelecer uma boa relação de vizinhança.

Não podemos esquecer que o direito de cada um termina onde começa o do próximo, e vice-versa. Há prédios que o isolamento sonoro é bastante deficiente e cada um precisa fazer a sua parte, já que o problema, quando técnico, é de difícil solução. Portanto, vamos deixar os barulhos apenas para as datas festivas.

E para você, o que é ser bom vizinho? Mande sua opinião para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou para o portal www.lugarcerto.com.br.

Outros Artigos

ver todas
09 de março de 2009
22 de dezembro de 2008
17 de dezembro de 2008
09 de dezembro de 2008
24 de novembro de 2008