Comentários
600

Ser bom vizinho é...

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2008 20:04
Cuidar bem da casa e do jardim

Betânia Moreira - (Belo Horizonte) por e-mail

Para mim, um bom vizinho é aquele que planta e cuida das árvores de seu quintal. Que tem sensibilidade em manter flores no seu jardim e, no caso de haver grama, mantê-la aparada e limpa. Faz reparos para melhorar o aspecto de seu imóvel. Pinta paredes, varre diariamente os passeios, recolhe o lixo deixado por outros na porta de sua casa ou levados pelo vento.

Bom vizinho também é aquele que ajuda a manter o bairro limpo e bonito, agradável de morar. Recolhe os dejetos deixados por animais de estimação, se os tiver. Não usa a mangueira para varrer a sujeira de suas calçadas, ou seja, economiza água.

Põe em prática a boa convivência. Convida os demais vizinhos para bate-papo nos fins de semana ou momentos de folga. Preocupa-se com o bem-estar de todos em seu entorno. Combina cores e decorações, deixando o ambiente mais bonito, a partir de sua própria casa. Não deixa folhas secas ou galhos de árvores pelas calçadas. Reparte com os demais os frutos de seu quintal, quando estiverem sobrando.


E para você, o que é ser bom vizinho? Mande sua opinião para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou para o portal www.lugarcerto.com.br.

Outros Artigos

ver todas
09 de março de 2009
22 de dezembro de 2008
17 de dezembro de 2008
09 de dezembro de 2008
24 de novembro de 2008