Comentários
600
Decoração

Apartamento masculino: veja decoração feita por Fernando César em seu apê

A jornalista Janina Ester, colunista do Lugar Certo, detalha quais técnicas e apostas o arquiteto utilizou no processo;

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/05/2022 13:00 / atualizado em 26/05/2022 18:34



Projeto do arquiteto Fernando César/Fotos: Daniel Mansur - Daniel Mansur Projeto do arquiteto Fernando César/Fotos: Daniel Mansur
 
 
Casa de ferreiro, espeto de pau? Nem sempre. Tendo sua identidade, gostos e desejos como foco central, o arquiteto Fernando César fez um projeto caprichado para seu próprio apartamento no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, apostando no estilo masculino elegante. 
 
Como a opção do arquiteto foi predominantemente pelas cores escuras, principalmente cinza e preto, o imóvel ganhou um estilo sóbrio, porém aconchegante graças aos toques acrescentados de azul, laranja e amadeirado na decoração. 
 
Logo à entrada, Fernando César criou um portal ripado que, além de camuflar a porta do lavabo, também “conversa” com o ripado que percorre parte da parede e teto da sala criando uma moldura que marca a divisão entre esta e a área dos quartos. Observe que para destacar este ripado, Fernando usou dois perfis iluminados com LED. 
 
Ainda na área social, para o lavabo, um ambiente que permite a criação de cenários, o arquiteto trabalhou também com os tons fechados no painel em freijó ebanizado e na bancada esculpida em granito São Gabriel levigado, sobre a qual o espelho redondo foi deslocado do centro para fugir do óbvio. Bingo! 
 
Embora o impacto seja grande para quem chega, pois este apê está impecável e bastante customizado, a reforma por aqui foi pequena; apenas uma parede e meia da cozinha foi demolida para propiciar sua integração com a área social. Tal intervenção permitiu que a bancada da cozinha avançasse até a sala, adicionando mais dois lugares para refeições, além de ampliar o ambiente. 
 
No decor deste espaço o contraste das cores preto e branco com a sofisticação reforçada pelos armários em vidro fosco e pelo backsplash alto em mármore Carrara. 
 
Projeto do arquiteto Fernando César/Fotos: Daniel Mansur - Daniel Mansur Projeto do arquiteto Fernando César/Fotos: Daniel Mansur
 

Área social integrada: estar, jantar cozinha

 Se na sala de jantar o destaque é a mesa Kolonn, design de Fabrício Roncca com tampo de madeira e base em concreto e detalhe dourado escovado e o móvel bar com nicho em nogueira iluminado, na sala de estar e TV quem reina é o generoso sofá modular que permite mudanças em sua configuração. Aliás, esse móvel foi pensado para atender duas situações: em L para acomodar mais pessoas em dias de festa ou como chaise no dia a dia para assistir filmes e séries esparramados! 
 

Área íntima

Seguindo a tendência, o home-office criado é também o quarto dos hóspedes ocasionais e por isso ganhou bancada de trabalho, armários, um sofá cama e um guarda-roupa. Já para sua suíte master, Fernando investiu na marcenaria que foi totalmente desenhada por ele para um maior aproveitamento do espaço. 
 
No mais, o piso laminado original foi trocado por um vinílico mais moderno, as paredes foram pintadas com o efeito marmorato e o ambiente foi “aquecido” visualmente com a persiana de madeira e a obra de arte assinada pelo próprio Fernando que, nas horas vagas, é fotógrafo. Merece registro também o closet que foi criado a partir de um pedacinho tomado do quarto. Ficou bonito e funcional.  
 
Para ver mais projetos como este, siga @you.can.find no Instagram e acesse www.youcanfind.com.br.
 
 
Colunista: Janina Ester - Colunista: Janina Ester
 
Janina Ester
A jornalista, apresentadora e locutora Janina Ester é especializada em Arquitetura e Decoração, segmentos que aborda em suas Palestras, redes You Can Find e no Programa de rádio Decor e Arte. Com 20 anos de experiência, + de 70 mil seguidores no Instagram e de 140 mil ouvintes, tornou-se também influencer dos segmentos afins, target A/B, como Moda, Lifestyle e Saúde.


Outros Artigos

ver todas
22 de novembro de 2022
08 de novembro de 2022
25 de outubro de 2022
11 de outubro de 2022
13 de setembro de 2022