Comentários
600

Feng Shui: energia para a vida

O Feng Shui está muito difundido, mas informações incompletas fazem com que muita gente não saiba o real significado desta técnica que busca harmonizar a energia nos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2009 18:54
SXC.hu/Banco de Imagens
Muito se tem falado ultimamente em Feng Shui. Mas você sabe o que é Feng Shui? Se buscarmos na bibliografia existente, encontraremos a tradução para Vento e Água. Veremos que o vento circula pelo céu e água pela terra. Então, Feng Shui nos remete a todo o estudo do mundo cosmológico, astrológico, do estudo empírico da geografia, do que é invisível e do que é visível.

Certo! Mas como isso se aplica à nossa vida, objetivamente falando? Quando uma pessoa é apresentada, hoje em dia, como uma consultora de Feng Shui, é muito comum ver no rosto de muitas pessoas aquele ar de descrença, até mesmo de deboche, ou de incompreensão. Percebe-se, claramente, que ou a pessoa nunca ouviu falar (e se já ouviu não entende) ou, quando acha que entende ou sabe, na realidade nada sabe e nada entende.

Há, na verdade, um grande desrespeito pela ciência e pela pessoa que a exerce, salvo, graças a Deus, algumas exceções. A causa dessa descrença, desse não acreditar ou até mesmo achar a ciência uma bobagem vem dos próprios meios de comunicação que passaram a falar de Feng Shui como uma ciência. Neste caso, nada teria de ciência, de decoração, de colocação de objetos, de escolha de cores, do uso de determinados objetos que nada têm a ver com a nossa cultura, como, por exemplo, moedas chinesas, flautas chinesas, dragões, tigres, tartarugas, fênix, dentre outros, e o tão falado Baguá.

Verdade sim, o Baguá é importante, mas é preciso usá-lo da maneira correta, caso contrário poderá movimentar indevidamente a energia do local. Sua principal função é proteger. Também, verdade sim, o Feng Shui não é decoração, mas auxilia, e muito, quando o assunto são cores e disposição de móveis. E o melhor, vai ajudar a promover positivamente, através das cores corretas e da correta disposição do mobiliário, a energia da casa.

Ah! A energia! Palavra mágica que está em todas as conversas, quando o assunto é Feng Shui. É isso! O Feng Shui vai ajudar a reconhecer, ou melhor, a conhecer essa energia, que permeia todos os espaços, todos os lugares, essa energia onde estamos todos mergulhados, literalmente. Essa energia que chega do universo, do cosmos, e que também emana da terra. Nós, seres humanos, estamos todos envolvidos por esta grande corrente magnética chamada energia.

E por quê não fazermos bom uso dela? Por quê não passarmos a compreendê-la e, a partir disso, passarmos a ter uma melhor compreensão de nossa própria vida? O Feng Shui é isso. Ele vai nos ajudar a nos posicionarmos melhor dentro dos locais que escolhemos como nossa casa, nosso local de trabalho. Melhor! Ele pode nos ajudar a escolhermos o local ideal, dentro de nosso merecimento cármico, dentro do momento de vida que estejamos vivendo. Porque é muito importante entender que Feng Shui não é mágica, como muitos livros e revistas têm postulado.

Não! Ele simplesmente nos auxilia a nos colocarmos energeticamente da melhor maneira, de acordo com o que nos é permitido naquele momento.

Que a partir de agora todos possam ter melhor consciência do poder dessa energia e desse instrumento maravilhoso que é o Feng Shui, muito mais do que ser uma ciência pouco conhecida e, talvez por isso, pouco respeitada no mundo ocidental. Que todos possam despertar e descobrir esse grande potencial que se nos apresenta de maneira tão clara e, a partir daí, passar a utilizar essa ferramenta para usufruir de uma vida cada dia melhor e mais equilibrada!

Saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

* Valéria Loureiro é arquiteta e consultora de Feng Shui. Saiba mais no site da IC Terapias Holísticas
, ou pelos telefones (31) 3441-8009 e 3492-2580

Outros Artigos

ver todas
05 de março de 2015
29 de janeiro de 2013
17 de janeiro de 2012
03 de junho de 2011
14 de setembro de 2010