Comentários
600

O Ano da Serpente de Água Yin

"O período que antecede o ano novo chinês é um bom momento para limpar, organizar e descartar tudo o que não for mais útil. Esta faxina, física e energética, deve ser feita não só nos imóveis como também na própria pessoa, tratando postura, corpo e mente"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2013 12:35 / atualizado em 25/04/2013 15:56 Valéria Loureiro /Especial para o Lugar Certo
Reprodução/Internet/www.maishoroscopo.com.br
No dia 10 de fevereiro de 2013 terá início o Ano Novo Chinês – o Ano da Serpente de Água Yin.

Após um ano onde reinou o Dragão de Água Yang, impetuoso, os ânimos agora se aquietam, reinando mais serenidade. Um bom ano para refletir, planejar e procurar respostas. Bem a cara da Serpente: reflexiva, curiosa, coerente, organizada e sensual.

Entretanto, vale notar que será preciso prestar atenção aos comportamentos traiçoeiros, falsos e desleais. Pensar muito antes de agir. Também, a cara da Serpente, que pode ser calculista, vingativa, desconfiada e obstinada.

Acompanha a Serpente de 2013, a Água Yin, que é como uma chuva de primavera: generosa e pacífica, ao contrário de 2012, quando era como um rio torrencial.

Entretanto, muitos desastres que tiveram início no ano do Dragão tendem a culminar no ano da Serpente, pois estes dois  signos estão intimamente relacionados.

A Serpente de Água Yin trará comunicação, paixão, interesses e muita curiosidade. Muita sensibilidade e intuição.

É provável que se encontre mais facilidade para se transpor obstáculos e oposições, uma vez que o movimento de ondulação da Serpente se alia à Água, que ultrapassa, praticamente, qualquer barreira.

De acordo com Lysia Baginski, “dentre os muitos aspectos que se apresentam para este ano, dois chamam a atenção: o da  força para a ação e o movimento e o da busca pelo equilíbrio emocional. O primeiro sugere cuidado com o aspecto de  “excessos”, que pode acontecer tanto no uso da força, trazendo opressão ou conflito, quanto na área de exposição. E para  manter o equilíbrio emocional, será necessário utilizar a sensatez e desenvolver a consciência, pois existirá um descompasso  entre o “querer” e o “emocional”, ou seja, os dois precisarão trabalhar em conjunto. Dessa forma, as pessoas irão se  movimentar de uma forma mais equilibrada. Por isso são recomendadas as práticas interiores, tais como, meditação, qi kun, yoga, etc.

Ainda vale a pena mencionar os seguintes aspectos: a inteligência estará mais evidente, a sensibilidade mais bloqueada e a ansiedade com um grau bastante elevado. ­O coração do ser humano estará mais inquieto e pouco amoroso, tendendo ao
passional.

­O trabalho deverá ser desenvolvido de forma coletiva, não tendo espaço para o egoísmo. ­ Os líderes estarão mais centralizadores e controladores.

Os seres humanos estarão mais sensíveis aos aspectos da natureza. ­O campo da diversão, lazer e prazer estará com mais dificuldades e menos oportunidades.

Este será um ano onde todos estarão mais diretos e contundentes. Por isso, caberá às mulheres sábias, redirecionar para  outros alvos a hostilidade que percebem do exterior para que elas não sejam alvos e para que essa energia seja canalizada  de forma construtiva. As mulheres deverão evitar competir com a agressividade dos homens, mesmo que a tendência deste  ano seja de estarem mais inteligentes e emocionalmente mais equilibradas que eles. Substituir a agressividade pela  engenhosidade é uma postura recomendada. No que diz respeito aos prazeres dos sentidos, inclusive no aspecto sexual,  sugerimos que adotem posturas comportadas e roupas mais tradicionais. No aspecto familiar, se a mulher competir com o  homem, a família poderá ficar desestabilizada.

Será um ano de maior desgaste material e financeiro, onde o futuro não ocupa a primeira preocupação. Existirá uma  tendência ao desperdício, quando o ideal seria economizar. Todos os excessos trarão um desgaste de energia, pois não será  o momento para isso. Por exemplo, toda vez que você sentir uma grande necessidade de comprar e de comprar, procure  perceber o que está realmente faltando na sua vida. Então, procure observar a real necessidade de suas compras e controlar  o impulso, principalmente no quesito “beleza”.

Na saúde, observe o equilíbrio entre a alimentação, o descanso, o trabalho e o lazer, pois existirá uma tendência de se ficar  mais envolvido com um aspecto em detrimento de outro. Isso trará maior desgaste energético para o corpo. As pessoas  deverão estar atentas ao aspecto do fígado, observando o que sentem, comem e tudo o que esteja ligado aos prazeres sensoriais.

A nível mais amplo, homem e planeta, passarão por transformações que poderão se manifestar de uma forma rápida e  inesperada. O resultado final dessa movimentação será positivo, pois a energia que não serve mais precisará ser substituída.  O importante será não se desestabilizar. No caso de choque entre pessoas e grupos, cabe lembrar que não haverá  ganhadores, apenas perdedores. Quem ganha pela força perde no plano íntimo, o emocional e o espiritual. Esta divisão  também pode indicar consciências divididas: os que estão prontos para o avanço e a evolução e os que ainda não estão. Será fundamental que todos se esforcem na busca do seu “Eu Interior”, fortalecendo as vontades, e reforçando o foco nos objetivos de vida.

E como observações finais para este Ano da Serpente de Água deveremos: procurar agir com foco e determinação, mas sem arrogância ou violência; valorizar e melhorar o seu lado interior, emocional e espiritual, pois é aí que se encontra a verdadeira força para a evolução pessoal e humana".

Para as pessoas nascidas no ano da Serpente (1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013), recomenda-se  atenção, pois estarão em “evidência”, mais sujeitas a passar por instabilidades e/ou imprevistos ligados ao aspecto material.  Já as nascidas no ano do Porco (1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007), também precisarão se acautelar, pois  estarão mais sensíveis nos campos emocional e/ou íntimo.

Até o dia 30 de janeiro de 2014, o setor Nordeste de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por  outro lado, deveremos evitar o centro, que estará bastante desfavorável. Dormitórios, circulação de vento, motores em funcionamento por 24 horas, não são recomendados para esta direção em 2013. O Sudoeste deverá ser olhado com atenção e cautela.

O período que antecede o ano novo chinês é um bom momento para limpar, organizar e descartar tudo o que não for mais  útil. Esta faxina, física e energética, deve ser feita não só nos imóveis como também na própria pessoa, tratando postura,  corpo e mente.

Também é um bom momento para uma reavaliação global, a nível de Feng Shui, tendo em vista a mudança de energia  ocasionada pelas estrelas anuais que "voam" para determinados palácios (pontos cardeais), reconfigurando todo o espaço.

A todos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

Para dúvidas ou sugestões para esta coluna, envie e-mail para valerialoureiro@icterapiasholisticas.com.br.

* Valéria Loureiro é arquiteta e consultora de Feng Shui. Saiba mais no site da IC Terapias Holísticas, ou pelos telefones (31) 3441-8009 e 3492-2580

Outros Artigos

ver todas
05 de março de 2015
29 de janeiro de 2013
17 de janeiro de 2012
03 de junho de 2011
14 de setembro de 2010