A evolução das cores

Estudo da Coral já é feito há alguns anos, inspirado na tendência de cada momento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/11/2009 09:01 Joana Gontijo /Lugar Certo
O verde que inspira cura e equilíbrio foi indicado pela Coral como a cor de 2009 - Coral/Divulgação O verde que inspira cura e equilíbrio foi indicado pela Coral como a cor de 2009
Nos últimos seis anos, o Colour Futures apresentou uma mudança significativa na "Cor do Ano", o tom que melhor representa o estado de espírito e a tendência do momento. Em 2004, o estudo elegeu a "Colina dos Ventos", um turquesa suave, que traduzia a necessidade de equilíbrio entre mente e corpo.

No ano seguinte, a cor laranja mais vívida, representada por "Pleno Florescer", simbolizou a vitalidade e o otimismo. O ano de 2006 trouxe o "Kiwi Dourado", um amarelo-esverdeado, com forte apelo ecológico, enquanto 2007 teve um rosa mais masculino, "Movie Star", representando uma nova regeneração urbana em arquitetura e design.

O amarelo de 2008, "Abacaxi Maduro", uniu o Oriente ao Ocidente, ilustrando respeito pelo passado e otimismo para o futuro. O ano de 2009 foi representado pelo verde encontrado na cor “Cheiro-Verde”, que traz uma sensação de silêncio da natureza, de cura e equilíbrio.

Já o azul de 2010 simboliza novos começos, renovação da energia e dinamismo positivo. O tom leva uma sensação de pureza e bondade e se mostra como uma cor cheia de esperança e aberta a possibilidades.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023