Objetos de fibras são tendência no verão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/11/2010 11:37 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução construiremorar.com
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


05 de novembro de 2010 - Com chegada do verão, começa a contagem regressiva e os preparativos para as férias. Nesta época a procura por praia cresce e as casas ou apartamentos de veraneios, que estiveram fechados durante o inverno, começam a receber mais visitas.

A estação ensolarada pede uma repaginada na decoração. Às vezes, não há necessidade de mudar tudo, apenas alguns detalhes como tecidos, cortinas, tapetes ou alguns objetos. Mas, também é possível trocar alguns móveis. A fibra está sempre em alta nos ambientes praianos, seja dentro ou fora de casa.

Veja exemplos de móveis em fibra

De acordo com Claudio Abreu Soares, da empresa Fibra Móveis, a fibra dá um requinte especial e cai muito bem com objetos brancos, de madeira, ferro ou alumínio. Há diversas tonalidades indo do marfim, tons naturais, bege mais escuro ao marrom e o que está muito em alta são as peças pretas.

Para exemplificar a beleza desses objetos, é muito fácil notar, por exemplo, que as espreguiçadeiras, chaises ou cadeiras de piscinas de fibras são muito mais elegantes que as de plástico, alguns modelos de madeira, entre outros, explica.

Em casas de veraneio, principalmente em áreas externas, expostas as intempéries fibras sintéticas têm sido mais utilizadas por causa da durabilidade. Atualmente a maioria dessas peças são feitas de fibras artificial. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige uma extração, e se degrada com mais facilidade. Já o sintético pode ser usado em diferentes áreas e não danifica com facilidade, diz Cláudio. Outra vantagem é que para o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após aquelas chuvinhas da estação.

O glamour na decoração com fibra também pode estar no design das peças, com estilo moderno, romântico, rústico ou vintage, que compõe diversos ambientes. Podem ser sofás, poltronas, cadeiras, mesas, pufs, baús, chaise, banquetas, aparador, cachepôs, entre outros.

Ainda segundo o profissional, por terem uma aparência natural, a fibra combina muito bem com ambientes como praia, campo ou piscina. Quando estão nos jardins, por exemplo, compõe o ambiente agradavelmente, pois é leve, tem uma aparência confortável e combina com o verde da natureza, o azul da piscina ou o verde do mar, garante Cláudio.

Outro diferencial é que os tecidos dos móveis de fibras podem ser escolhidos, de acordo com a decoração do ambiente, sendo lisos em diversas cores, incluindo o branco, ou floridos remetendo ao estilo havaiano e até listrado. Além disso, esses tecidos são impermeáveis, feitos especialmente com objetivo de fácil manutenção. Quando colocados em áreas externas, suportarem as ações do tempo, revela.

As variadas opções de objetos em fibras podem ser encomendados sob medida, dentro dos padrões de diferentes projetos de design de interiores. É possível até fazer adaptações em algumas peças, finaliza Claudio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de outubro de 2018
22 de setembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura