Inverno é época de dar atenção especial para a casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/06/2011 13:57 / atualizado em 09/08/2011 09:54 CorreioWeb /Lugar Certo
 
Além da preocupação em renovar o guarda-roupa ou retirar da gaveta aquele livro com receitas próprias para as épocas mais frias do ano, a casa também merece atenção especial no inverno. Segundo a arquiteta Andréa Parreira, roupas de cama, mesa e banho, objetos e utensílios devem deixar o fundo do armário e passar por uma manutenção.

A especialista revela que um dos passos importantes é iniciar a limpeza das roupas de cama, mesa e banho no final da estação no ano anterior. "O armazenamento por longos períodos deve ser acompanhada por um processo de limpeza e acondicionamento apropriado. Mas, mesmo assim, em muitos casos, uma visita à lavanderia, nas semanas que antecedem o inverno, proporcionarão uma sensação maior de aconchego", explica.

A dica de Andréa para as salas é o uso de capas de almofadas com cores e texturas que transmitem uma sensação térmica: "Os tons mais quentes, como vermelho e marrom, ajudam a aquecer os ambientes. Listras e xadrez também são boas opções de estampas", orienta.

Um dos truques para combinar as estampas, sem exageros, é combinar as cores de fundo de cada uma delas. "Um almofada listrada pode ficar muito bem com uma florida, basta que suas cores tenham proximidade e que ambas tenham traços leves", revela.

No caso das varandas, Andréa recomenda o fechamento completo e indica a colocação de almofadas e mantas sobre os sofás para aquecer mais o espaço. Poltronas também caem muito bem nos ambientes externo e interno, segundo a arquiteta. Para finalizar, a arquiteta dá uma dica especial: "as lareiras portáteis, alimentadas a gás ou elétricas, são ótimas alternativas para elevar a temperatura dentro de casa. Vale a pena o investimento", conclui.

Tags: inverno

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura