Romântico ou bem-humorado? Simples ou arrojado? Veja dicas de decoração para o quarto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2011 14:38 Thiago Ventura /Portal Uai
Valéria Alves/Divulgação

Uma simples mudança de enxoval pode modificar todo astral do quarto. Além de variar em cores e detalhes, nova peças podem modificar o estilo do ambiente. O local pode se transformar em romântico ou moderno. Divertido ou sofisticado. Confira algumas sugestões colhidas com a arquiteta e designer de interiores Valéria Alves:

Quarto romântico

Invista em estampas xadrez ou listradas, muito na moda. Mas esses padrões devem possuir alguma cor que combine com as almofadas, numa combinação de tons de rosa com lilás, por exemplo.

Quarto masculino

Tons sóbrios, mas não muito escuros, como marrom ou bege. Outra aposta é de listrados em tons beges. “Uma pequena listra laranja pode ser aplicada, para não ficar muito carregado. Outra ideia é uma combinação de café com leite e um pouco de preto”, recomenda.

Quarto bem-humorado
Faça combinações de cores com azul, amarelo, beterraba ou berinjela. “Mas o ideal é que as peças maiores sejam num tom neutro. Daí, basta inserir mais almofadas e tapete coloridos. Outra sugestão é colocar quadros com molduras coloridas”.

Quarto básico ou minimalista
A arquiteta recomenda um tom de bege-egípcio, bem claro, em opção ao branco. Os acessórios podem ser em tons similares claros e escuros. Um detalhe em dourado também pode ser inserido para dar mais destaque mas sem exagero.

Quarto arrojado
Experimente tons escuros de berinjela e marrom e abuse do prata. Um tapete de fios preto e prata também cai bem, além de um espelho com detalhes estraçalhados. Um ambiente de impacto e muita personalidade.

Clique aqui e leia a matéria principal!

Valéria Alves/Divulgação

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023