Banheiros também podem ser sinônimo de elegância

Bons espelhos, luzes adequadas, ambiente de limpeza. O conforto e a funcionalidade ainda são características primordiais para um banheiro eficiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/07/2011 12:22 / atualizado em 27/07/2011 12:25 Augusto Freitas /Diário de Pernambuco
João Ribeiro/Divulgação

Bons espelhos, luzes adequadas, ambiente de limpeza. O conforto e a funcionalidade ainda são características primordiais para um banheiro eficiente. Entretanto, esta parte da casa ou escritório está cada vez mais associada a um espaço onde também pode existir elegância aliada à tecnologia e sofisticação. As tendências relacionam-se aos materiais de bancadas, paredes, chuveiros, banheiras e até mesmo as louças sanitárias.

O mármore Travertino Romano, por exemplo, é sinônimo de sofisticação na fabricação de bancadas suspensas e cuba. A louça sanitária, por sua vez, também pode ser suspensa conferindo mais elegância e harmonia para o ambiente. Até os assentos vem com inovações como a tecnologia antibacteriana e o novo sistema slow close (ao mínimo toque, permite à tampa e assento um fechamento suave).

Veja mais fotos de banheiros

E quando se fala em banheiro, as banheiras são um capítulo à parte. As de marcas mais conceituadas como Jacuzzi e Pretty Jet, possuem sistema de cromoterapia executado em várias cores, aquecimento térmico e jatos reguladores de intensidade da água. Muitas tem capacidade para até 10 pessoas. Além disso, outra novidade é a utilização do silestone aplicado na bancada que dá suporte à banheira. O material, formado por quartzo natural e cristal colorido possui uma coloração inatingível por pedras naturais, resistência ao calor, ao risco e manchas além de baixo índice de absorção.

Um diferencial é que o material pode ser trabalhado na cor desejada pelo cliente: do preto ao magenta. As luminárias junto às banheiras também conferem estilo e modernidade ao espaço. E para quem procura algo que mistura o melhor da banheira e do chuveiro, as novidades são as colunas de banho, duchas e hidromassagens verticais. As colunas, com quatro ou mais jatos, podem vir com funções como o efeito chuva, ducha em cascata, além de tonificarem o corpo.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023