Casais aproveitam feiras de móveis na capital para mobiliar a casa nova

Com chegada do mês de setembro, considerado o novo mês das noivas, casais aproveitam consultoria gratuita de decorador, durante a 13ª Feira Mineira de Móveis em BH para mobiliar o imóvel. Evento é uma grande oportunidade para adquirir móveis com preços e condições de pagamentos especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/09/2011 11:39 / atualizado em 09/09/2011 13:10 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

Setembro é considerado o novo mês das noivas, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E junto às preocupações com os preparativos da cerimônia, surge outro detalhe muito importante: adquirir os móveis de decoração da casa nova. Para a sorte dos pombinhos, é justamente nessa época que ocorre grande parte das feiras voltadas para o setor moveleiro em Belo Horizonte, que são uma boa oportunidade para adquirir peças de qualidade com preço acessível e condições de pagamento diferenciadas.

Na Feira Mineira de Móveis e Decoração – Minas móveis, que vai até domingo, no Minascentro, em Belo Horizonte, o casal conta com consultoria personalizada. De acordo com a designer de ambiente da loja Tradição & interiores, Isabella de Aguiar Gonçalves, o ideal seria que o casal fizesse uma pesquisa de preço em diversas lojas, uma vez que o orçamento às vésperas do casamento é limitado devido aos gastos com a cerimônia, assim como o tempo disponível dos noivos. Sendo assim, a melhor saída é ir a um local onde se pode encontrar móveis para todos os cômodos. “Determinadas peças são essenciais e devem ser compradas antes de ocupar o imóvel. A prioridade é a mobília do quarto do casal; cama e guarda-roupa devem ser escolhidos primeiro. Depois, monta-se a sala com sofá e um móvel para aparelhos eletrônicos, como televisão. O conjunto de mesa e cadeiras também é indispensável e não pode ser deixado para depois”, revela Isabella, que está presente na feira prestando consultoria gratuita aos clientes.

Com o casamento marcado para o dia 24 de setembro, Lucimeire Silva, foi à Minas Móveis para comprar os itens que ainda faltam para decorar a casa nova. Segundo a noiva, a cerimônia acontecerá pouco depois da realização da feira, uma feliz coincidência, já que ela e o noivo decidiram comprar os móveis restantes na primeira semana do mês. “O evento é uma ótima oportunidade, pois temos muitas opções disponíveis em móveis e artigos de decoração em um só lugar”, conta Lucimeire. Ela complementa que o preço acessível e as condições de pagamento que a feira dispõe estão ajudando a administrar as dívidas do casamento.

Quanto à decoração, segundo Isabella de Aguiar, é necessário ter em mente o estilo que almejam para o ambiente. “Quando se decide adquirir os móveis separadamente, é preciso, antes de tudo, ter em mente o que deseja como resultado final. Se quer comprar um sofá cinza, por exemplo, o casal deve pensar na cor dos demais elementos da sala, inclusive na tonalidade das paredes”, explica. O mesmo cuidado deve ser tomado com adornos diferenciados, como peças coloridas, rústicas, antigas, obras de arte, entre outras. Como são peças chamativas, podem não combinar com a futura decoração ou mesmo ofuscar os demais objetos do ambiente.

É preciso ter o mesmo cuidado com as peças que são tendência no mercado. A moda retrô, de releitura de objetos das décadas de 1960 e 1970, pode não combinar com o estilo da casa. “É preciso estar atento, mas nada impede que uma peça com design que remete há décadas passadas seja colocada próxima à uma escultura contemporânea. O segredo é não exagerar nas composições” explica. Combinar cores e peças é uma das preocupações de Lucimeire, que procurou a consultoria gratuita dos profissionais durante a feira. “Como já tenho alguns móveis, tenho que atentar para não comprar o desnecessário ou exagerar na decoração”, conta.

Serviço: 13ª Feira Mineira de Móveis. Até 11 de setembro, no Minascentro, das 14h às 22h (terça, quinta e sexta) e das 10h às 22h (sábado, domingo e feriado). Valor do ingresso: R$ 5,00 (Crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60 não pagam). Os ingressos também podem ser adquiridos gratuitamente no site www.feiramineirademoveis.com.br.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023