Móvel sob medida

Como escolher o seu móvel sob medida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2011 13:49 Júnia Leticia /Estado de Minas
Para Tomaz Andrade, sócio-proprietário da Art Plan, racks, camas e armários para quartos estão entre as peças mais procuradas atualmente pelos consumidores - Eduardo Almeida/RA Studio Para Tomaz Andrade, sócio-proprietário da Art Plan, racks, camas e armários para quartos estão entre as peças mais procuradas atualmente pelos consumidores
Entre os móveis sob medida que têm tido grande demanda estão os racks, principalmente por causa dos novos formatos de aparelhos de televisão de tela plana. Mas há outros, como “camas, principalmente por causa do comprimento, e armários de quarto, com soluções como porta de correr ou separações diferenciadas”, explica Tomaz Andrade.

Para encomendar um móvel como esse, há mais de uma alternativa. A primeira coisa a fazer é agendar uma visita ao imóvel, na qual decoradores ou arquitetos que vão prestar o serviço aproveitam para fotografar e medir as dimensões do local onde o móvel será instalado. “Além disso, são colhidas informações como a composição do ambiente e a presença de outros móveis ou eletrodomésticos.”

Depois disso, é traçado um perfil das pessoas que vão utilizar o ambiente. Entre os itens que são levantados estão idade, o número de usuários do local, entre outros dados. “A partir daí, fazemos um projeto do ambiente completo, mesmo quando o cliente solicita apenas um móvel. Esse trabalho é apresentado em 3D ao consumidor, que, depois, pode ver o item encomendado ao vivo.”

De acordo com Fernanda Berni, o caminho mais indicado para a aquisição de um móvel sob medida é buscar, primeiro, um profissional para a criação do projeto. Pode ser um designer, decorador ou arquiteto. “Com o projeto em mãos, é feito o orçamento de sua execução e encomendado o serviço, em marcenarias ou lojas do setor. Há, também, a possibilidade de se buscar o serviço diretamente em algumas lojas, que, além de vender o produto, oferecem o projeto.”

ORIENTAÇÃO

Para ter um móvel sob medida, Giselle Madeira diz que é importante contratar um arquiteto ou designer para conhecer o ambiente que receberá o móvel personalizado. Ele fará a medição do local. “E por meio de uma conversa, descobrirá as necessidades da casa, do ambiente e de cada família para aquele móvel planejado, assim como todos os objetos que serão colocados ali e sua função no espaço.”

Depois disso, o profissional encaminhará o projeto para o marceneiro, que fará um orçamento dentro das especificações exigidas e executará o projeto. Quanto ao preço, Giselle Madeira diz que há tabelas de associações de arquitetura e design que direcionam o valor para projetos de ambientes e de móveis.

Tags: medida

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023