Minascentro recebe a 33ª Exposição Nacional de Orquídeas

Evento acontece de 28 a 30 de setembro e reúne mais de 800 espécies da planta, em BH

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/09/2012 16:14 Fernanda Machado /Portal Uai
AMO/Divulgação

Belo Horizonte recebe a partir desta sexta-feira a 33ª Exposição Nacional de Orquídeas. Organizado pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), o evento reúne exemplares de diversas espécies cultivadas em diferentes regiões do Brasil e da América Latina. A feira será promovida no Minascentro, até o dia 30 de setembro.


O tema da exposição deste ano é a Mata Atlântica e suas orquídeas. De acordo com a organização, o objetivo é lembrar que, além das pedras preciosas, Minas Gerais também possui outra riqueza que vive escondida em suas matas.

Além de conferir uma grande variedade de espécies, os visitantes ainda poderão participar de cursos e palestras, ministradas pelos expositores. Quem visitar o Minascentro também poderá adquirir flores, plantas e material para cultivo.

CONCURSO

As mais de 800 orquídeas em exposição no evento serão avaliadas por um grupo de juízes e serão escolhidas as 24 melhores de acordo com os critérios da CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. Durante o júri, a exposição terá acesso restrito, depois será reaberta ao público.

Além das 24 premiadas em 12 categorias, ainda serão distribuídos mais quatro prêmios extras:

1 - Mérito Botânico

2 - Mérito Horticultural ou Melhor Cultivo (Prêmio Paulo Eduardo Nunes)

3 - Menção Honrosa: cattleya walkeriana

4 - Menção Honrosa: gênero Encyclia

Serviço: Feira de Orquídeas e 33ª Exposição Nacional da AMO - A Mata Atlântica e suas orquídeas. De 28 a 30 de setembro (sexta e sábado de 9h às 20h e domingo de 9h às 17h), no Minascentro, Rua Guajajaras, 1022 – Centro – Belo Horizonte – Minas Gerais. Entrada: R$ 2

Tags: exposição,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura