Casa Mineira

Arquitetos criam um refúgio para a família na Grande BH

Imóvel em Lagoa Santa passou por grande renovação com base em hotéis resort e chama a atenção na região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/11/2012 13:04 / atualizado em 08/11/2012 12:02 Laura Valente /Feminino - Estado de Minas
O sítio, construído há 20 anos, foi todo reformado. A casa recebeu pintura nova e troca de janelas e o terreno novo projeto de paisagismo - Daniel Mansur/Divulgação O sítio, construído há 20 anos, foi todo reformado. A casa recebeu pintura nova e troca de janelas e o terreno novo projeto de paisagismo

Ficou no passado a ideia de ocupar ou construir casas de campo no improviso com sobras da obra realizada no imóvel da cidade ou artigos de segunda mão. Atualmente, num movimento que ganhou fôlego a reboque da decoração difundida por sofisticados resorts espalhados pelo mundo, há recursos para equipar o refúgio do dolce far niente com o que há de mais avançado em relação a matéria-prima, acabamentos, conforto e pequenos luxos, assim como profissionais capacitados para desenvolver projetos maravilhosos no segmento. Exemplo vem de uma reforma assinada pela decoradora Danielle Bellini e pelo arquiteto Luis Gustavo Bellini em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Veja mais fotos do sítio


O imóvel, construído há 20 anos, foi adquirido pronto. A ideia surgiu do patriarca de uma família a partir do nascimento dos netos: quatro crianças, de ambos os sexos. Do novo momento veio o desejo de ter um refúgio em que todos se reunissem nos fins de semana e nas férias. Para tanto, se fez necessário reformar o espaço, modernizar e acrescentar novos equipamentos à casa de campo. “É um cliente antigo, para o qual já havíamos trabalhado, que nos procurou com o sonho de reformar o sítio de 3 mil metros quadrados. O contato veio seguido de uma orientação: o projeto deveria ser inspirado nas áreas comuns de lazer dos hotéis resort”, informa a dupla. Sem restrições de espaço, decoradora e arquiteto partiram em busca de soluções em produtos e equipamentos para a realização daquele sonho. A execução do projeto levou cerca de oito meses.

Uma nova pintura e a troca das janelas modificaram a fachada do imóvel. A varanda e o espaço interno receberam móveis escolhidos a dedo para conferir personalidade aos ambientes, sem, contudo, abrir mão da praticidade. Aquecedor solar, reforma da sauna já desgastada e outras pequenas intervenções também foram realizadas. O quarto do proprietário ganhou novo mobiliário, obras de arte e luminárias mais atuais.
Iluminação noturna destaca a área de lazer, convidando a um mergulho, nas noites quentes - Daniel Mansur/Divulgação Iluminação noturna destaca a área de lazer, convidando a um mergulho, nas noites quentes

No exterior, transformação total. A começar pelo incremento considerável nos equipamentos de lazer para a criançada: meninos e meninas ganharam um parquinho de madeira, com casa da árvore para eles e casinha de boneca para elas. Ponte, balanço e escorregador servem às duas turmas. A piscina ficou mais atrativa com a instalação de um toboágua de 4,5 metros. Ao fundo da área, um pergolado de madeira com cortinas e pufe em fibra sintética convida ao relaxamento.

No centro do jardim, outro pergolado de madeira traz uma grande banheira de hidromassagem com 70 jatos e iluminação de cromoterapia, com capacidade para cinco pessoas, opção de lazer e relaxamento para os dias mais frios. Nas áreas externas, os profissionais optaram pela escolha de mobiliário contemporâneo em fibra sintética, mais resistentes às ações do tempo. O espaço gourmet também recebeu alterações e ficou ainda mais convidativo para o churrasco ao lado da piscina.

O projeto paisagístico, com palmeiras, jabuticabeiras, cicas e vários espécime de flores, ganhou destaque com a iluminação externa, que, durante a noite, promove um colorido especial ao sítio, refúgio sob medida para a família se divertir e descansar.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Bruno - 08 de Novembro às 13:53
Com muito dinheiro sobrando tudo fica mto facil e bonito nao e? E a tipica paisagem de novela que nao de pode mudar uma folha do lugar. ja imaginei um bando de pagodeiro tomando skol latao e fazendo um churrasco perto da picina e as mulata descolorindo os pelos da perna....

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura