Fim de ano

Natal com decoração infantil é tendência

Inspirada no caráter mágico da data, a decoração pode ser colorida e abusar de enfeites em formato de doces, ursinhos, trenzinhos e outros elementos lúdicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/11/2012 13:56 / atualizado em 13/11/2012 14:04 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Já começaram os preparativos para receber o Natal, uma das datas mais festejadas no mundo. A decoração é, sem dúvida, uma forma de expressar o espírito natalino. O decorador Nardim Júnior afirma que o Natal deste ano, além das cores tradicionais, como o vermelho, verde e dourado, será marcado pela ousadia. “A cada ano percebo que as pessoas estão apostando em novidades para decorar sua casa sem preconceitos, o que resulta em muita criatividade”, destaca.


Divulgação
Uma das novidades desse ano vai proporcionar um gostinho de infância para o natal. São as árvores infantis coloridas, com enfeites em formato de doces, ursinhos, trenzinhos e outros elementos lúdicos. “E quem mais gosta do Natal do que os pequenos? Até os adultos quando chegam nessa época do ano despertam seu lado criança. Por isso criei não só uma árvore, mas todo um ambiente inspirado nesse caráter mágico que a data tem”, conta. O ambiente é um festival de cores - azul, rosa, amarelo, verde -, com objetos em forma de balas, pirulitos e bombons.

Para enfeitar a mesa, a dica do decorador é usar flores, velas, sacos de presentes e bonecos de neve. A tecnologia também é bem vinda com opções que tocam músicas e acendem luzes. “Uma bela mesa com objetos natalinos também vai bem para quem quer mergulhar no espírito da data”, diz.

Tradicionais

As árvores de Natal nunca saem de moda e são sempre uma ótima opção para decorar os ambientes da casa. “As árvores sempre roubam a cena, presentes tanto nas decorações mais simples como nas mais ousadas e ricas. Por isso, para quem não quer gastar muito, vale apostar em uma, mesmo que pequenina, que não tem erro. O que vai depender é do gosto pessoal e do estilo do ambiente. O importante é seguir uma mesma linha em todo o ambiente, tanto em estilo como no padrão das cores, e proporcional ao tamanho do espaço”, explica.

Divulgação
Outra aposta do decorador são as guirlandas. O objeto de decoração, já conhecido por muitos, esse ano vem em tamanhos ainda maiores. Segundo Nardim, as guirlandas devem ser proporcionais ao tamanho das portas. “Vale apostar tanto na combinação clássica verde, vermelho e dourado, como em versões mais ousadas e elegantes de verde cítrico e vinho ou até opções modernas que combinam dourado, cobre e marfim”, sugere.

Além de tudo, é possível decorar sem abrir mão da consciência ambiental. Nardim Júnior criou vitrines rústicas com enfeites ecológicos feitos com lã natural, juta, madeira e bolas revestidas com sisal. Renas e anjos revestidos de capim também entram na linha do natal consciente. Com tantas opções e novidades no mercado, o decorador ressalta que a decoração deve ser feita de acordo com o gosto e o estilo de cada um. “A melhor dica é não exagerar e equilibrar cores e adereços. Afinal de contas, é Natal, e não carnaval”, conclui.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura