Acabamento

Revestimento de parede pode transformar o ambiente

A palha é uma ótima opção, deixando o espaço mais aconchegante, e pode ser usada em qualquer lugar dentro da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/11/2012 13:44 / atualizado em 30/11/2012 13:52 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Os revestimentos de paredes são capazes de recriar os ambientes. Podem ser usados em todos os lugares da casa - salas, quartos, corredores e em áreas externas. De acordo com a arquiteta Andrea Teixeira, existe uma infinidade de materiais disponíveis para revestir paredes, mas deve haver um cuidado.


“Os revestimentos são bem vindos em qualquer lugar da casa, mas para as áreas externas não recomendamos usar tecidos e palha, por exemplo”, ressalta.
"Tijolinhos, madeira ou pedra são boas opções. Apesar de terem um custo mais alto e envolverem obras, esses materiais duram mais", diz a arquiteta Andrea Teixeira

Segundo ela, para as paredes das varandas, terraços e outras áreas externas é recomendado usar materiais mais resistentes. “Tijolinhos, madeira ou pedra são boas opções. Apesar de terem um custo mais alto e envolverem obras, esses materiais duram mais”, afirma.
Os nichos são espaços abertos na parede para acomodar a decoração - Divulgação Os nichos são espaços abertos na parede para acomodar a decoração

Além da madeira e da pedra natural, o quadro vivo é uma boa opção. “Esses quadros são painéis verticais com vasinhos de plantas, um ótimo recurso para as áreas externas da casa”, comenta.

No projeto da sala a palha de seda foi aplicada na parede atrás da televisão. Esse tipo de palha é delicada e deixa decorações neutras mais sofisticadas - Martin Szmick No projeto da sala a palha de seda foi aplicada na parede atrás da televisão. Esse tipo de palha é delicada e deixa decorações neutras mais sofisticadas
Moda palha

A arquiteta destaca que ultimamente os revestimentos com palha estão sendo bastante usados. “A palha é bem versátil, pode ser usada em qualquer lugar dentro da casa. Ela deixa o ambiente mais aconchegante e proporciona contraste suave nas decorações monocromáticas”, diz.

O revestimento com palha pode sair caro ou barato, dependendo do material. “Existe a palha em rolo que é mais em conta e a palha de seda em tela que custa um pouco mais”, cita. Ela recomenda usar a palha seda para revestir paredes que se destacam mais em áreas sociais como hall de entrada, por exemplo.

A especialista alerta que é necessário ter um cuidado extra com a palha. “Esse tipo de revestimento exige uma limpeza especial com aspirador ou espanador. A palha não funciona como os papeis de parede, por exemplo, que não retêm poeira”, comenta.

Outro recurso para destacar as paredes são os nichos - espaços abertos na parede para acomodar a decoração. De acordo com a arquiteta, eles valorizam a beleza de qualquer ambiente. “Dentro dos nichos há uma iluminação especial e muitas vezes algum tipo de revestimento, como a palha, por exemplo, que deixa o fundo neutro e sofisticado”, destaca.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
23 de abril de 2019
21 de abril de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura